Slider

[ESCPORTUGAL AWARDS] Quem lidera as nomeações na edição 'Finais Nacionais 2020'?


  A votação dos ESCPORTUGAL AWARDS - Finais Nacionais decorre até ao próximo sábado, 18 de abril. Quais os países mais nomeados da edição?

Realizados em 2013 e em 2016, anos em que Portugal não marcou presença no Festival Eurovisão, os ESCPORTUGAL AWARDS - Finais Nacionais regressaram para eleger os melhores dos melhores que estiveram a concurso nas inúmeras finais nacionais e processos de seleção para o concurso que decorreria em Roterdão.

No total são 19 categorias referentes aos participantes das diferentes finais nacionais: Letra, Música, Interpretação Masculina, Interpretação Feminina, Melhor Duo/Grupo, Performance, Cenografia, Glamour Masculino, Glamour Feminino, Glamour Grupo/Duo, Simpatia, Revelação, Carreira, Coro, Extra-Competição, Regresso, Canção, Palco e Final Nacional. Os candidatos/temas selecionados para o Festival Eurovisão 2020 não puderam ser escolhidos para as diversas categorias, sendo que, em cada categoria, apenas podia constar um nomeado de cada país. O vencedor de cada categoria será decidido por uma votação combinada entre o público e o júri, que decorrerá até 18 de abril
 
Saiba AQUI como votar nos seus favoritos.
 
Com 26 dos 41 países participantes a realizarem finais nacionais para a escolha dos temas e/ou intérpretes, a Suécia liderou as nomeações com 16 das 19 nomeações possíveis, falhando apenas as categorias Melhor Grupo/Duo, Glamour Duo/Grupo e Momento ExtraCompetição. Itália, com 13 nomeações, seguiu-se nas nomeações, enquanto a Noruega, com 7, encerrou o pódio. Albânia (6), Islândia (5) e Portugal (5) seguiram-se no número de nomeações.

Por outro lado, 8 países ficaram sem nenhuma nomeação (Bielorrússia, Croácia, Polónia, Arménia, Israel, Malta, Geórgia e São Marino), enquanto Lituânia, Eslovénia, Moldávia, Sérvia e Letónia contaram com apenas uma nomeação.
 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.