Slider

ESC2021: Little Big ainda não foram contactados sobre participação no Festival Eurovisão 2021


Ilia Prusikin, vocalista dos Little Big, revelou que o grupo não foi ainda contactado para representar a Rússia no Festival Eurovisão de 2021: "Nada está claro (...) Nós apenas tivemos azar".
 
Em entrevista ao Forbes, o cantor Ilia Prusikin, vocalista dos Little Big, falou sobre a participação do grupo no Festival Eurovisão 2020. "Não esperávamos o que aconteceu. Aceitámos sem muita esperança: fizemos aquela canção e tornou-se um sucesso" frisou o cantor, revelando que "o cancelamento da competição altera todos os planos e a promoção de 'Uno' terá de ser redesenhada".

Sobre a participação no Eurovision: Europe Shine A Light, programa que será transmitido a 16 de maio em 45 países, o cantor revelou que apenas foram informados que "seria necessário gravar um vídeo de 30 segundos, onde deixamos algumas palavras. Não temos ideia de mais nada".

Questionado sobre o Festival Eurovisão 2021 e sobre a escolha de vários países nos cantores selecionados para a edição de 2020, o artista garante que "nada está claro ainda": "O Channel One foi o responsável pela participação deste ano, mas no próximo ano será a Russia 1. Portanto ainda não está claro se seremos nós ou outra pessoa. Se não formos, será apenas por causa disso. Fizemos um esforço para honrar a Rússia em Roterdão. Infelizmente, a competição foi cancelada por motivos maiores que a mesma (...) Existem muitos outros artistas que poderiam ter a oportunidade de competir na Eurovisão. Seria uma pena que eles não tenham essa oportunidade. Nós apenas tivemos azar" defendeu o artista, deixando em aberto a participação em 2021.

De realçar que, apesar do sistema de rotação de participações entre o Channel One e o Russia 1 desde 2008, os dois canais chegaram em acordo em 2018: depois da desistência da Rússia em 2017, com Julia Samoylova a ser escolhida pelo Channel One, a participação do país em Lisboa voltou a ser assegurada pelo mesmo canal, enquanto a Russia 1 voltou a assumir a participação em 2019.
 



Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.