Slider

Austrália: SBS prepara programação especial para a semana eurovisiva


A emissora australiana SBS anunciou uma série de transmissões eurovisivas para a semana de 10 a 17 de maio, culminando com uma votação dos eurofãs: o Eurovision 2020: Big Night In!




A emissora SBS, responsável pela participação da Austrália no Festival Eurovisão, anunciou uma programação especial para a semana de 10 a 17 de maio com uma série de transmissões televisivas na SBS e na SBS Viceland.
 
A programação especial começa a 10 de maio (domingo) com o Road to Eurovision, programa gravado nos Países Paises e que contou com 22 artistas do Festival Eurovisão a cantar os seus maiores sucesso, homenageando também os 64 anos de história do certame.
 
De 11 a 15 de maio, a SBS transmitirá a Final das cinco edições do Festival Eurovisão que contou com a participação da Austrália. A edição realizada em Lisboa, onde o país foi representado por Jessica Mauboy e "We Got Love", será transmitida na quinta-feira, 14 de maio.
 
No sábado, 16 de maio, a emissora realizará o Eurovision 2020: Big Night In!, programa que será apresentado por Myf Warhurst e Joel Creasey e que contará com a atuação de Montaigne com "Don't Break Me" conforme aconteceria em Roterdão. No programa, a SBS revelará os favoritos dos eurofãs australianos, com a votação a estar disponível AQUI. Nesse dia, a SBS também transmitirá mais dois programas sobre a história do Festival Eurovisão: Eurovision Top 40 Controversies e Secrets of Eurovision.

A programação especial da SBS termina no domingo, 17 de maio, com a transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light, programa de duas horas que será apresentado por Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit e que homenageará as 41 canções do Festival Eurovisão 2020.
   
 
Com cinco participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Telavive, Kate Miller-Heidke ficou em 9.º lugar na Grande Final (depois da vitória na semifinal) com "Zero Gravity" a arrecadar 285 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal: 7 do júri e 4 do televoto.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.