Bielorrússia: BTRC confirma transmissão do 'Eurovision: Europe Shine A Light'


A BTRC, emissora da Bielorrússia, confirmou que transmitirá o Eurovision: Europe Shine A Light, tornando-se o 17.º país a confirmar a transmissão.

A emissora bielorrussa BTRC revelou, esta tarde, que transmitirá o Eurovision: Europe Shine A Light, programa que substituirá o Festival Eurovisão 2020 a 16 de maio. O anúncio foi feito através das redes sociais da emissora, sendo o 17.º país a confirmar a transmissão.

Com duração estimada de 2 horas, o Eurovision: Europe Shine a Light será apresentado por Chantal Janzen, Edsilia Rombley (ESC1998/2007) e Jan Smit e servirá de homenagem às 41 canções do Festival Eurovisão 2020, reservando também algumas surpresas para os fãs e telespectadores. Alguns artistas que passaram pelo concurso nos últimos anos também serão convidados a participar no formato que será transmitido ao vivo desde Hilversum. Alemanha, França, Países Baixos, Ucrânia, Finlândia, Espanha, Estónia, Suíça, Suécia, Dinamarca, Bulgária, Bélgica, República Checa, Eslovénia, Portugal, Bielorrússia e Itália já confirmaram a transmissão.

  

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários