Slider

[AGENDA] Teatro Politeama transmite 'Uma Noite Em Casa de Amália' no Facebook


"Uma Noite em Casa de Amália", musical de Filipe La Féria e protagonizado por Vanessa Silva, será transmitido no Facebook do Teatro Politeama de 24 a 27 de abril.

A página oficial de Facebook do Teatro Politeama continua a transmitir, diariamente, alguns dos maiores sucessos de Filipe La Féria. "Uma Noite Em Casa de Amália", musical protagonizado por Vanessa Silva e que esteve em cena em 2012, é a aposta para o período entre 24 a 27 de abril, com a transmissão a iniciar as 21h30 (hora de Lisboa).

Construído a partir de um registo discográfico de noite em que Amália Rodrigues recebe na sua casa de S. Bento o poeta brasileiro Vinicius de Moraes e algumas figuras da cultura portuguesa como Natália Correia, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Maluda e Alain Oulman, a peça remete para dezembro de 1968, recordando os melhores fados de Amália Rodrigues e as imortais canções brasileiras que a Diva do Fado interpretou. Marcos de Góis, Paula Fonseca, Ricardo Castro, Nuno Guerreiro, Hugo Rendas, Cláudia Soares e Rui Andrade participam também na peça.


Vanessa Silva participou em três edições do Festival da Canção. Em 2007, ao lado de Henrique Feist, defendeu "Além do sonho", terminando em 3.º lugar, regressando, a solo, no ano seguinte com "Do outro lado da vida", canção que terminou em 7.º lugar. A última participação aconteceu em 2010 com "Alvorada", terminando a competição em 3.º lugar.





Rui Andrade também conta com três participações no Festival da Canção, entre 2011 e 2014, tendo terminado em terceiro lugar nas três ocasiões. Além disso, o cantor subiu duas vezes ao palco do Festival Eurovisão: em 2014 integrou a comitiva russa em Copenhaga, enquanto, em 2018, acompanhou a representante do Azerbaijão em Lisboa.







Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Politeama / Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.