Slider

[AGENDA] Saiba como acompanhar o 1.º episódio do 'Eurovision Home Concerts'


Ryan O'Shaugnessy, Rasmussen, Slavko Kalezic e Tamara Todevska são os artistas confirmados no 1.º episódio do Eurovision Home Concerts.

O site oficial do Festival Eurovisão anunciou, recentemente, o lançamento de uma nova iniciativa: Eurovision Home Concerts, uma série de concertos caseiros a cargo de antigos participantes no certame. Além das canções que defenderam no concurso, os artistas também interpretarão temas escolhidos pelos seguidores das contas oficiais do concurso.
 
Ryan O'Shaugnessy (Irlanda 2018), Rasmussen (Dinamarca 2018), Slavko Kalezic (Montenegro 2017) e Tamara Todevska (Macedónia do Norte 2008/2019) são os confirmados no primeiro programa, que será transmitido no canal oficial do Youtube do certame a partir das 16h00 (hora de Lisboa).



Ryan O'Shaughnessey e "Together" foram escolhidos internamente para representar a Irlanda no Festival Eurovisão 2018. Em Lisboa, o cantor conquistou o primeiro apuramento do país para a Grande Final desde 2013, terminando em 16.º lugar com 136 pontos, 3 oriundos do televoto português. No Eurovision Home Concerts, o cantor defenderá também "Think About Things", canção que representaria a Islândia em 2020.


Vencedor do Dansk Melodi Grand Prix 2018 com 50% dos votos na SuperFinal, Rasmussen adquiriu o direito de representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, com "Higher Ground". Depois do 5.º lugar na semifinal, a candidatura dinamarquesa alcançou o 9.º lugar na Grande Final com 226 pontos, fruto do 5.º lugar no televoto (188 pontos) e do 20.º na votação do júri (38 pontos), tendo sido o 9.º classificado no televoto português. No Eurovision Home Concerts, o cantor defenderá também "Only Teardrops", canção vencedora do Festival Eurovisão 2013.



Escolhido internamente pela emissora RTCG, o cantor Slavko representou Montenegro no Festival Eurovisão 2017 com "Space". Contudo, a candidatura terminou em 16.º lugar com 56 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal, falhando o apuramento para a Grande Final do concurso. No programa, Slavko defenderá "Fuego", segunda classificada na edição de 2018.



Depois da participação em 2008, onde falhou o apuramento para a Grande Final ao lado de Vrčak e Adrian, Tamara Todevska foi escolhida para representar a Macedónia do Norte em Telavive. Em defesa de "Proud", a cantora alcançou o primeiro apuramento para a Grande Final desde 2013, terminando em 2.º lugar na semifinal. Na Grande Final, a candidatura, vencedora da votação do júri, terminou em 7.º lugar com 305 pontos, 5 do júri português, sendo a melhor classificação de sempre do país. A cantora defenderá também "Soldi", canção que Mahmood defendeu em Telavive.







Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.