Slider

[Olhares sobre o FC2020] "Mais Real Que O Amor" e "Abensonhado"


"Mais Real Que O Amor" e "Abensonhado" foram as últimas canções a serem analisadas no Olhares sobre o Festival da Canção 2020. Quem terá vencido a edição do Olhares?

Mais uma vez, as canções do Festival da Canção serão analisadas e comentadas por um painel de colaboradores do ESCPORTUGAL. A ordem seguida será a de atuação nas semifinais do concurso, sendo que os comentadores atribuem também uma pontuação a cada canção, de 1 a 12 pontos, permitindo assim classificá-las da mais para a menos votada.

"Mais Real Que o Amor", canção de Pedro Jóia e defendida por Tomás Luzia, não foi além dos 36 pontos, alcançando o 13.º lugar na classificação final, a pior classificação de um finalista. Por outro lado, "Abensonhado", de Jimmy P., ficou em 2.º lugar com 86 pontos, superando a candidatura de Elisa devido ao desempate por pontuações máximas.

Deste modo, "Passe-Partout" é a vencedora da edição de 2020 do Olhares sobre o Festival da Canção 2020, seguida de "Abensonhado" e "Medo de Sentir". Throes+The Shine, Kady, Filipe Sambado, Dubio feat. + 351 e Blasted seguiram-se nas preferências, enquanto os finalistas Elisa Rodrigues e Tomás Luzia ficaram em 9.º e 13.º lugar, respetivamente.

Para os comentadores, o lote de finalistas seria composto por Bárbara Tinoco, Elisa, Throes + The Shine e Filipe Sambado, pela primeira semifinal, e por Jimmy P, Kady, Dubio feat.+351 e Elisa Rodrigues, da segunda semifinal.

Para ler os comentários basta clicar no seu respetivo título. Convidámos também os nossos leitores a deixarem as suas apreciações na caixa de comentários.

Classificação Geral:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
6
( Hide )
  1. ABENSONHADO: Está bom mas não se pode apurar para a Eurovisão porque temos que mandar poesia cantada e não falada.Dou: 10 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Mais Real Que o AMOR: a verdade dos factos que é só uma, foi direitinha para a final porque este festival está mesmo nivelado por baixo. Apesar de algum desapontamento, Cegueira merecia a oportunidade de tentar apresentar melhoramentos na sua atuação caso se apurasse. Dou: 2 pontos.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de vos deixar a sugestão de também convidar para comentar no O Olhares ESC 2020 algumas figuras da música nacional como aconteceu se não estou em erro no ano 2017 ou 2018.Lembro-me de ler as opiniões da Wanda Stuart e Lisa Garden.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:16

    Cuidado que esse "Mais real que o amor" pode vencer. A maioria dos votos do público não é desta malta que segue o esc, etc.. São as donas de casa, que vão votar na criança, com uma musica a lembrar os anos 90,em mau.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:29

    Brilhante a letra de "Abensonhado", desde os versos "Sorry Mamma", dando a entender que a canção se dirige a uma senhora que não fala português (como muitos dos votantes no ESC), à simpática referência à monarquia: "Deus abençoou-me com uma rainha e duas filhas" (Filipe VI da Espanha identificar-se-á e suas majestades e as infantas votarão por Portugal), além das inúmeras referências a Deus, que cristãos de vários credos muito apreciarão (felizmente a Turquia e Marrocos não regressam), e da certeza de que não será Portugal a espalhar o vírus ("tenho saúde", "tou protegido"). Top 5 garantidíssimo em Roterdão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe a intromissão mas não concordo com o primeiro argumento, pode ser uma forma de carinho, porque eu numa fase da minha vida muitas vezes chamava a minha querida mãe por mamma e havia quem se irritasse comigo por ciumeira e até diziam que eu era o filhinho da mamã.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.