Slider

Noruega: NRK confirma realização do 'Melodi Grand Prix 2021'


A emissora noruega NRK confirmou, esta manhã, a realização do Melodi Grand Prix como final nacional para o Festival Eurovisão 2021.

Depois da Estónia, Finlândia e Suécia, a Noruega tornou-se, esta manhã, no terceiro país a confirmar a realização de uma nova final nacional para o Festival Eurovisão 2021. Segundo o comunicado da NRK, o modelo do formato será igual ao de 2020: dez candidatos na final do concurso, sendo cinco oriundos das semifinais e cinco candidatos pré-qualificados.

"Estamos confiantes de que é a decisão certa (...) tanto para o público como para manter a tradição de 60 anos" frisou Christina Rezk Resar, chefe de entretenimento da NRK, "O MGP sempre foi importante para mostrar a música norueguesa. Com base na situação atual, é mais importante do que nunca cumprir esse papel".

Questionada sobre a situação de Ulrikke, vencedora do MGP2020, a chefe de entretenimento da NRK garantiu que foi oferecido um lugar de finalista à cantora: "O cancelamento da competição deste ano é triste para a Ulrikke (...) Oferecemos um lugar de finalista, mas entendemos que isto não substituirá a honra de atuar no Festival Eurovisão".

 


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo13:52

    Yes !! Com semi finais ! Adoro , a Noruega teve uma grande final este ano !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:12

    Está mal...
    My opinion

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:10

    Fiquei muito triste pela Ulrikke para mim digam o que disserem mas eu ca achava que era ela que ia ganhar o ESC.

    Mas ainda bem que vao fazer a final nacional pois foi das melhores este ano

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:48

    Os fãs são tão egoístas ao ficaram contentes por haverem finais nacionais. Será que não conseguem pensar nos artistas selecionados este ano? Sentido de comunidade precisa-se...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.