Slider

Finlândia: YLE revela detalhes do 'UMK 2021' na próxima semana


A emissora estatal da Finlândia revelará detalhes sobre o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2021 na próxima semana.

Depois da escolha de Aksel Kankaanranta para o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Finlândia confirmou que o processo de seleção deste ano será repetido em 2021.  Contudo, depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a YLE recebeu várias sugestões para a inclusão de Aksel no formato do próximo ano. Deste modo, Anssi Autio, produtor do certame, revelou, em entrevista, que serão revelados detalhes do formato na próxima semana.


De realçar que, de 2012 a 2017, o Uuden Musiikin Kilpailu foi utilizado como final nacional aberta para o Festival Eurovisão. Contudo, em 2018 e 2019, o concurso contou com um artista escolhido internamente, Saara Aalto e Darude, respetivamente, defendendo três canções escolhidas internamente, sendo que a escolha final esteve a cargo do público e do júri.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Já a RTP deixa para Setembro/Outubro o que pretende fazer, sendo que a Elisa e a Marta já disseram que nao participam

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.