Slider

Finlândia: YLE confirma a realização do 'UMK 2021'


A emissora finlandesa YLE anunciou, esta manhã, a realização do UMK2021 para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2021. Aksel Kankaanranta poderá participar no concurso, mas não terá nenhuma vaga reservada no alinhamento.

Com a maior audiência dos últimos anos, a emissora finlandesa YLE revelou, esta manhã, que continuará os seus planos para o Festival Eurovisão 2021 com a realização do Uuden Mussikin Kilpailu 2021, tendo sido descartada a seleção interna de Aksel Kankaaranta para o concurso de 2021. Segundo Anssi Autio, produtor do evento, o cantor poderá participar no evento do próximo ano, mas não terá nenhuma vaga assegurada previamente na Final da competição.

Anssi Autio revelou também que as inscrições para o certame abrem a 1 de setembro, data a partir da qual todas as canções reveladas publicamente estão aptas para o Festival Eurovisão 2021, com um júri a escolher as finalistas do UMK2021, que seguirá as directrizes do concurso deste ano.


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.