Finlândia: YLE confirma realização de final nacional aberta em 2021


A emissora estatal da Finlândia confirmou que a realização do UMK 2021 nos mesmos moldes da competição deste ano.

Depois da escolha de Aksel Kankaanranta para o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Finlândia confirmou que o processo de seleção deste ano será repetido em 2021. "A competição aberta foi muito bem recebida pela indústria musical e foi óptimo ver o retorno (...) O resultado final foi uma gala de alta qualidade. É um prazer continuar a cooperação entre a YleX e a UMK. A busca por canções começará em setembro" revelou Tapio Hakanen, gerente musical da Ylex, frisando que as inscrições para a edição de 2021 iniciarão em setembro e contará novamente com a parceria entre a Ylex e a UMK.


De realçar que, de 2012 a 2017, o Uuden Musiikin Kilpailu foi utilizado como final nacional aberta para o Festival Eurovisão. Contudo, em 2018 e 2019, o concurso contou com um artista escolhido internamente, Saara Aalto e Darude, respetivamente, defendendo três canções escolhidas internamente, sendo que a escolha final esteve a cargo do público e do júri.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv

Sem comentários