Slider

ESC2021: Lituânia decide modelo de escolha dos representantes nos próximos dias


A emissora estatal da Lituânia decidirá, até 1 de abril, o modelo de seleção do país para o Festival Eurovisão 2021.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e do anúncio da EBU/UER a invalidar a transição de canções para a edição de 2021, a emissora LRT revelou que a decisão sobre o modelo de seleção para o concurso decorrerá até 1 de abril. O vice-diretor da emissora, Gytis Oganauskas, recusou-se também a avançar qualquer detalhe, frisando apenas que a LRT ponderará escolher internamente os The Roop ou a realização do Pabandom iš naujo.

De realçar que o grupo, apontado como um dos favoritos ao triunfo em Roterdão, o que levou ao início dos trabalhos da LRT para uma eventual organização em 2021, manifestou o desejo de representar o país no Festival Eurovisão com os restantes participantes deste ano.


A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo16:58

    Os The Roop ganharam a seleção nacional da Lituânia com mais de 50% do televoto, espero que sejam eles os representantes em 2021

    ResponderEliminar
  2. A Lituània ia ter mt provavelmente o melhor resultado de sempre este ano...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.