ESC2021: Estónia garante vaga no 'Eesti Laul 2021' para Uku Suviste


A emissora estatal da Estónia confirmou que Uku Suviste terá uma vaga assegurada nas semifinais do Eesti Laul 2021.

No rescaldo da decisão da EBU/UER em cancelar o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Estónia confirmou a realização do Eesti Laul 2021 para a escolha dos seus representantes, algo que colocou de parte um possível convite a Uku Suviste para representar o país. Contudo, depois do anúncio, a ERR revelou, em comunicado, que garantirá uma vaga nas semifinais do concurso para o artista, caso este pretenda entrar na competição.

 
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

4 comentários:

  1. Anónimo00:07

    Acho que a rtp devia fazer o mesmo e convidar a Marta e/ou Elisa para o Festival da Canção 2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:38

      Credo, não! Deixem-nas ficar assim ...se é para fazer musica de adormecer vale mais estar quieto!

      Eliminar
  2. Não. Deviam convidar a Elisa e a marta a fazerem nova canção para o Eurovisão 2021.

    ResponderEliminar
  3. O fator surpresa tem que estar sempre presente e decorrido um ano, apesar de tanto trabalho desenvolvido em vão, em parte, porque a meta seria uma presença na Eurovisão, não faria sentido estar a servir um prato já muito repetido e fora de prazo. Portanto, a minha sincera opinião é a de que a RTP para o ano produza e realize um novo FC tão bom ou melhor do que o último, se for possível.

    ResponderEliminar