ESC2021: Croácia confirma participação no Festival Eurovisão 2021


A emissora croata HRT confirmou que participará no Festival Eurovisão 2021 e revelou que "informará no devido tempo" a sua decisão para o concurso.

A emissora estatal da Croácia confirmou, recentemente, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Na reportagem transmitida pela HRT, a porta-voz da emissora garante que nenhuma decisão foi tomada relativamente ao concurso de 2021, remetendo para "o devido tempo" as decisões para o certame.

O cantor Damir Kedzo também reagiu ao cancelamento na reportagem da HRT, acreditando que será encontrada a melhor solução: "Eu tenho cooperado com a delegação croata desde o primeiro dia e acredito que nos próximos dias encontraremos a melhor solução possível para a representação croata no Festival Eurovisão" frisou o cantor, desmentindo as especulações sobre uma potencial escolha interna para 2021 depois da sua reação nas redes sociais.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Damir precisa ser o representante croata. Excelente cantor e tem outras musicas igualmente bonitas a esse de 2020.

    ResponderEliminar
  2. Damir precisa ser o representante croata. Excelente cantor e tem outras musicas igualmente bonitas a esse de 2020.

    ResponderEliminar