Slider

ESC2021: Canções escolhidas para 2020 não serão válidas para o Festival Eurovisão 2021


A EBU/UER revelou, esta tarde, que as canções escolhidas para o Festival Eurovisão 2020 não serão válidas para a edição de 2021.


Em comunicado nas contas oficiais do Festival Eurovisão nas redes sociais, a EBU/UER revelou mais detalhes sobre o cancelamento do concurso deste ano. Além da revelação que está a ser ponderada a criação de um programa alternativo, "mas que não será competição", a EBU/UER revelou também que irá homenagear todas as canções e artistas selecionados para a edição de 2020.

Além disso, a organização revelou que as canções escolhidas para 2020 não serão válidas para o Festival Eurovisão 2021, com a decisão a ter sido tomada pelo Grupo de Referência do evento, sendo que todas as emissoras terão liberdade na escolha dos seus representantes em 2021.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
15
( Hide )
  1. Anónimo20:09

    Agora é oficial. A RTP, se participar no ESC 2021 vai ter mesmo que realizar o FDC. Espero que convidem a Marta e a Elisa, e que tenham acesso direto á final. É o mínimo admissível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:46

      A RTP pode escolher não realizar o fdc e simplesmente convidar a Marta como compositora para 2021 com a Elisa comp intérprete com uma nova música, também não podemos esquecer que a RTP pode retirar-se em 2021 por razões orçamentais, neste momento não sabemos como esta situação vai afetar a economia portuguesa

      Eliminar
    2. Anónimo22:01

      A questão é: terá a RTP dinheiro para realizar um FDC com uma qualidade minimamente razoável tendo em conta a situação que atravessa(mos)? Tendo em conta que a própria praticamente confirmou que tão cedo não pensará no que irá fazer, iriam ter tempo para organizar algo decente ou seria um FDC feito por fazer à moda "antiga"? Cada vez mais me convenço que, caso a RTP consiga assegurar os custos da participação, a melhor opção seria uma seleção interna da Elisa com uma canção composta novamente pela Marta ou algumas canções das mesmas para votação online ou algo do género. Fazia-se não só alguma justiça pelo trabalho delas, como se evitava gastos. Mas, neste momento, a RTP está compreensivelmente à nora e de nada nos serve estar com Se's.

      Eliminar
  2. Anónimo20:31

    Graças a Deus que não teremos medo de sentir na eurovisao !! Boas notícias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:13

      Pessoas sem noção e respeito, haja paciência.

      Eliminar
  3. Anónimo20:31

    Eu já estou como aquele senhor sueco, do qual não me recordo agora o nome, não havia necessidade nenhuma de cancelarem o ESC. Cada país garantia a atuação do seu representante no próprio país, num palco desenvolvido por cada emissora, ou então faziam a competição através dos vídeos das músicas. Assim deixaram um amargo de boca aos representantes, que nunca vão saber o resultado que teriam, nem nunca se vai saber qual seria a música vencedora. E muitos já estavam a trabalhar a atuação para o ESC. Acho uma falta de respeito para estes artistas. E agora essa notícia que não podem usar as músicas deste ano. Estavam com receio que a Rússia ganhasse, dado o hype que estava a ter? Ou então da Bulgária, cuja emissora estava falida e não poderia assegurar a realização do ESC 2021?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:09

      O assunto é que Rotterdam gastou muito dinheiro na organização e não iba a deixar escapar a possibilidade de sediar

      Eliminar
    2. Anónimo21:35

      Concordo em absoluto, bom ver que ainda há pessoas que conseguem pensar humanamente. O mais engraçado disto tudo é falarem de regras, quando a própria EBU é especialista em quebrar as suas próprias regras. Custava muito ajustar as regras ao momento delicado que se vive? E não era de todo fã da ideia de realizar o concurso em estúdios ou com base nos videoclips devido às injustiças que a ideia traria, mas entre deitar todo o trabalho realizado ao "lixo" e essa opção, essa seria preferível. Espero que façam mesmo algo para honrar as canções, artistas e todos os envolvidos. Mas com as notícias que nos têm dado ultimamente, já nem crio expectativas. Mas pronto, com isto aquele grupinho de eurofas que só pensam no seu umbigo já vão ter com que se entreter no próximo início de ano. Ou não, pode ser que saia o truque pela culatra. Pode ser que haja um grande número de emissoras com respeito e consideração pelos artistas já que outros não têm. E, infelizmente, pode ser que hajam países que se fartem destes incompetentes e não compareçam para o ano e outros que não tenham possibilidades de participar (e realizar seleções exuberantes que muitos adoram, já agora).

      Eliminar
    3. Anónimo22:33

      Anónimo das 21:35, com a grave crise económica que se avizinha, não me admiraria nada que alguns países desistam de participar em 2021. Infelizmente, temo que a RTP seja uma delas.

      Eliminar
  4. Anónimo20:54

    Deviam de fwzer alguma coisa, com as canções deste ano. Um pequeno espetáculo talvez no final do ano, que é pena isto ficar assim em vão. My opinion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:05

      Ali diz que vai haver um programa especial com as 41 canções deste ano

      Eliminar
  5. se fizessem a eurovisão 2020 com os países a apresentar a sua canção a partir de um estudio na tv de cada país, a Holanda como organizadora não ia gostar nada...E havendo um vencedor nao iam entregar a organização do evento em 2021 novamente à Holanda.
    No entanto eu acho mal nao se saber qual o resultado de 2020 atendendo Às canções que já estavam tdas escolhidas.

    ResponderEliminar
  6. só acho a EBU deveria criar as regras para esse tipo de situações, Ninguem estar livre a essas situações e que pode acontecer mais vezes, é uma falta de respeito aos artistas que fizeram as canções para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:32

      Depois desta situação provavelmente irão atualizar as regras para a eventualidade de algo semelhante acontecer(quer seja pandemia, conflito armado ou outra situação que impossibilite a realização do concurso)

      Eliminar
    2. Para nada ? Todas as musicas estão nos serviços de streaming e todos estão faturando cada vez que elas tocam. Todos os artistas ganharam visibilidade internacional só por terem participado em suas seletivas nacionais.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.