[VÍDEO] Suécia: Hanna Ferm e Victor Crone na Final do Melodifestivalen 2020


Hanna Ferm e Victor Crone são os últimos finalistas diretamente apurados para a Grande Final do Melodifestivalen 2020. Ellen Benediktson & Simon Peyron e Frida Öhrn seguem para o Andra Chansen, que decorrerá na próxima semana. 

A quarta e última semifinal do Melodifestivalen 2020 decorreu na Malmö Arena, em Malmö, palco do Festival Eurovisão da Canção em 2013. Sete candidatos competiram esta noite e tentaram conquistar o público sueco, único responsável pelos resultados. O modelo de apuramento seguiu o formato de anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados foram eliminados; na segunda ronda de votação, os dois candidatos mais votados seguiram diretamente para a Grande Final, enquanto os terceiro e quarto classificados foram apurados para o Andra Chansen

Aceda, de seguida, aos resultados da quarta semifinal:

APURADOS - FINAL
Hanna Ferm - "Brave"
Victor Crone - "Troubled Waters"

APURADOS - ANDRA CHANSEN
Ellen Benediktson & Simon Peyron - "Surface"
Frida Öhrn - "We Are One"

ELIMINADOS
5.º lugar - William Strid - "Molnljus" (700 582 votos)
6.º lugar - Jakob Karlberg - "Om Du Tror Att Jag Saknar Dig"  (619 888 votos)
7.º lugar - Nanne Grönvall - "Carpool Karaoke" (548 116 votos)

Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: SVT / Vídeo: Youtube

2 comentários: