Suécia: Jan Johansen substitui Thorsten Flinck no 'Melodifestivalen 2020'


Jan Johansen, representante sueco no Festival Eurovisão de 1995, é o substituto de Thorsten Flinck no 'Melodifestivalen 2020'.


Depois do afastamento de Thorsten Flinck do Melodifestivalen 2020 devido a um processo judicial em curso contra o cantor, a emissora sueca SVT revelou, esta manhã, o seu substituto no concurso. Jan Johansen, terceiro classificado no Festival Eurovisão 1995, regressará ao concurso, depois de ter atuado na primeira semifinal do evento, "Estamos gratos por Jan ter aceite o desafio em pouco tempo (...) Com um artista experiente como Jan, estamos convencidos que ele fará uma óptima performance", frisou Karin Gunnarsson, produtora do evento.

Esta será a quinta participação de Jan Johansen no Melodifestivalen: o cantor fez a sua estreia em 1995 com "Se på mig", canção com que venceu o concurso sueco e com que conquistou o terceiro lugar no Festival Eurovisão com 100 pontos, 8 oriundos de Portugal. Em 2001, ficou em quarto lugar com "Ingenmansland", enquanto, no ano seguinte, ficou em sétimo com "Sista andetaget". A última participação decorreu em 2003 com "Let Your Spirit Fly", com Pernilla Wahlgren, onde terminou em segundo lugar na Grande Final.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: SVT

Sem comentários