Lituânia: Evgenya Redko anuncia desistência do 'Pabandom iš naujo'


A cantora Evgenya Redko anunciou a sua retirada do 'Pabandom iš naujo' devido a problemas de saúde provenientes de uma hérnia cervical.

A cantora lituana Evgenya Redko anunciou, esta tarde, a sua retirada da corrida para representar a Lituânia no Festival Eurovisão 2020. Segundo o comunicado lançado pela LRT, a cantora foi aconselhada a "repouso absoluto durante um mês" devido a problemas provenientes de uma hérnia cervical, levando à desistência da participação na semifinal do Pabandom iš naujo.

Com a gravação da gala agendada para a próxima terça-feira, a LRT anunciou que não apurará nenhum candidato para o lugar deixado vago por Evgenya Redko e "Far", candidatura que alcançou o quarto lugar na eliminatória com a segunda maior pontuação do júri. Deste modo, a semifinal que será transmitida no próximo sábado apenas contará com oito participantes.


A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário: