Letónia: LTV anuncia alterações na votação do 'Supernova 2020'


A emissora letã LTV anunciou a retirada da votação do júri do Supernova 2020, com o público a ser o responsável pela escolha dos representantes do país em Roterdão.


Depois da polémica em torno da votação da edição do ano passado, a emissora letã LTV revelou, esta manhã, uma série de mudanças na votação do Supernova 2020. Ao contrário dos anos anteriores, a decisão da escolha do representante da Letónia no Festival Eurovisão 2020 estará a cargo exclusivamente do público, que poderá votar por telefone, SMS e Internet.

Contudo, apesar de não participar na votação, a final nacional letã contará com um painel de jurados, que fará comentários sobre os participantes. Maarja-Merivoo Parro (Estónia), Geruta Griniute (Lituânia) e Petri Mannonen (Finlândia) marcarão presença na gala, ao lado de Artis Dvarionas (Letónia).

Aceda, de seguida, aos 9 finalistas do Supernova 2020:
 
Estreante em 2000, a Letónia participou em 20 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Telavive, Carousel representou o país com "That Night", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 15.º lugar com 50 pontos na semifinal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários