Slider

Letónia: Anunciado o cancelamento da 'Eurovision PreParty Riga 2020'


Criada em 2014, a festa promocional Eurovision PreParty Riga não terá lugar em 2020. A organização espera um regresso do evento em 2021.


A mais pequena das festas promocionais da pré-temporada do Festival Eurovisão não decorrerá em 2020. O anúncio foi feito por Miroslvas Kodis, dirigente da OGAE Letónia, através das redes sociais: "O Eurovision PreParty em Riga foi um óptimo momento para fãs, músicos e jornalistas. Foi um enorme prazer para mim, para a OGAE Letónia e para a cidade de Riga, sediar um evento como este. Tivemos 6 edições inesquecíveis (...) Este ano faremos um pausa, mas se tudo correr bem esperamos voltar em 2021".

Criada em 2014, a Eurovision PreParty Riga contou com apenas 3 participações na primeira edição: Donatan & Cleo (Polónia), Conchita Wurst (Áustria) e Aarzemnieki (Letónia). Em 2015, a cidade letã recebeu 8 candidaturas (Suíça, Geórgia, Letónia, Lituânia, Azerbaijão, Polónia, Reino Unido e Moldávia), bem como quatro convidados especiais, Alexander Rybak (Noruega 2009), Eldar Gasimov (Azerbaijão 2011), Marie N (Letónia 2002) e Zlata Ognevich (Ucrânia 2013).


A maior edição do evento promocional decorreu em 2016, com nove representantes a marcarem lugar (Suíça, Letónia, Sérvia, Bielorrússia, Bulgária, Estónia, Espanha, Israel e Malta), bem como os vencedores de 1984, Herrys. Em 2017, o evento contou com a presença de Naviband (Bielorrússia), Triana Park (Letónia), Kasia Mos (Polónia), Martina Barta (República Checa) e JOWST (Noruega), enquanto em 2018, o evento apenas recebeu quatro comitvas: República Checa, Moldávia, Letónia e Lituânia. Por fim, a edição de 2019 contou apenas com os representantes da Noruega, KEiiNO, e da Letónia, Carrossel.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: wiwibloggs /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.