Israel: Imprensa revela compositores a concurso no 'HaShir HaBa L'Eurovizion 2020'


A imprensa israelita revelou alguns dos compositores que submeteram canções para o HaShir HaBa L'Eurovizion 2020.

Depois da escolha de Eden Alene para o Festival Eurovisão 2020 através do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a emissora estatal KAN prepara-se para a realização do HaShir HaBa L'Eurovizion 2020, gala televisionada agendada para 3 de março onde a cantora Eden defenderá cinco canções. O público (30%), júri profissional (65%) e os jurados de sala (5%) serão os responsáveis pela escolha da canção, cujas inscrições abriram a 11 de fevereiro.

Segundo a imprensa israelita, vários compositores conhecidos do público eurovisivo submeteram algumas propostas. Doron Medalie (compositor de "Golden Boy" e "Toy"), Idan Reichel, Stav Beger (compositor de "Toy"), Nathan Goshen, Dolev Ram e Penn Hazut (compositores de "I'm Alive"), Keren Peles (jurado do Hakokhav HaBa L'Eurovision), Dana Lapidot (participante no Hakokhav HaBa L'Eurovision) e Inbar Weizman (co-letrista de "Home") são alguns dos compositores avançados pela imprensa.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários