Slider

ESC2020: NDR confirma seleção interna para o Festival Eurovisão 2020


Depois de meses de rumores e especulações, a emissora alemã NDR confirmou oficialmente a escolha interna dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2020.


Thomas Schreiber, chefe de entretenimento da NDR, confirmou que a Alemanha apostará numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2020, com a canção que representa o país em Roterdão a ter sido selecionada a 12 de dezembro. Contudo, a decisão não esteve a cargo da NDR, mas de dois painéis de jurados: um composto por antigos jurados do Festival Eurovisão e o outro composto por seguidores do concurso, o Eurovision Jury.


Segundo Thomas, a decisão do cancelamento da final nacional deveu-se à baixa audiência do concurso nos últimos anos (em 2019, registou apenas um pico de 9,4%), bem como a baixa intersecção entre os votantes na final nacional e no Festival Eurovisão, frisando que apenas 6,6% das pessoas que votam no Festival Eurovisão também votam na final nacional.
 

A transmissão do Unser Lied für Rotterdam decorrerá a 27 de fevereiro, no canal One, sendo uma transmissão de 45 minutos com apresentação de Barbara Schöneberger, onde será conhecido o representante alemão em Roterdão.


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.