Slider

[AGENDA] ESC2020: Saiba como acompanhar o primeiro 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada


Letónia e Itália escolhem, esta noite, as suas canções para o Festival Eurovisão 2020, enquanto Malta escolhe o seu intérprete. Por outro lado, Islândia, Suécia, Ucrânia, Lituânia e Noruega realizam galas dos seus formatos. Saiba como acompanhar o primeiro Super Sábado Eurovisivo da temporada.

Itália - Festival di Sanremo 2020 - FINAL - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI


Depois de quatro galas, o Festival di Sanremo 2020 chega, esta noite, ao fim, com 23 candidatos na corrida pela vitória e, caso aceitem, pelo Festival Eurovisão. O público, o júri demográfico e o júri de imprensa são os responsáveis pelos resultados da Final, sendo que os três candidatos mais votados serão apurados para uma SuperFinal, onde as três vertentes voltarão a votar nos seus favoritos.
Aceda, de seguida, aos candidatos:

20. Bugo e Morgan - "Sincero" - Desclassificados


Letónia - Supernova 2020 - FINAL - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI
 
Nove candidatos disputam, esta noite, o direito de representar a Letónia no Festival Eurovisão 2020 na Final do Supernova 2020. O público, através de chamadas, sms e internet, será o responsável pela escolha do representante do país, sendo que o júri de sala apenas comentará as atuações.

Aceda, de seguida, aos 9 finalistas do Supernova 2020:
   

Malta - X Factor 2020 - FINAL - 19h50 (hora de Lisboa) - AQUI

Quatro candidatos de três categorias distintas disputam, esta noite, a Final do X Factor Malta, com o vencedor a adquirir o direito de representar Malta no Festival Eurovisão 2020. Destiny Chukunyere, vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2015, é uma das candidatas da noite. Os participantes interpretarão canções originais, mas não foi confirmado que as canções façam parte do Festival Eurovisão.

Aceda, de seguida, aos excertos revelados:

Boys

Girls
  

Groups
  
Islândia - Songvakepnnin 2020 - 1.ª Semifinal - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI

A emissora estatal da Islândia realiza, esta noite, a primeira semifinal do Söngvakeppnin 2020. Com lugar no Háskólabíó Conference Hall, em Reykavík, a semifinal contará com 5 canções, sendo que as duas mais votadas conseguem o apuramento para Grande Final, com a RÚV a reservar o direito de escolher uma das canções não apuradas como wildcard.

Aceda, de seguida, aos temas a concurso:


Ucrânia - Vidbir 2020 - 1.ª Semifinal - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI

A emissora estatal da Ucrânia realiza, esta noite, a primeira semifinal do Vidbir 2020. O júri formado por Andry Danylko (ESC2007), Tina Karol (ESC2006) e Vitaliy Drozdov é o responsável pelos resultados, juntamente com o televoto. Os três mais votados apuram-se para a Grande Final.

Aceda, de seguida, aos temas a concurso:
 

Suécia - Melodifestivalen 2020 - 2.ª Semifinal - 18h55 (hora de Lisboa) - AQUI


A cidade de Gotemburgo recebe, esta noite, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2020. Sete candidatos estão na corrida, sendo que a votação estará a cargo do público: tal como em 2019, a votação decorrerá através da app oficial, com os votos a serem organizados e ponderados consoante a faixa etária do votante. Os dois candidatos mais votados conquistarão o apuramento para a Grande Final, enquanto o terceiro e quarto lugar disputarão o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, aos 7 candidatos:


Lituânia - Pabandom iš naujo - 2.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a segunda semifinal do Pabandom iš naujo. A gala tem apresentação de Gabrielė Martirosian, Giedrius Masalskis e Ieva Zasimauskaitė. Nove candidatos disputarão as quatro vagas de acesso às Final, com os resultados a cargo dos votos do público (50%) e do júri (50%), composto por Darius Užkuraitis, Gerūta Griniūtė, Giedrė Kilčiauskienė, Vaidotas Stackevičius e Leon Somov, que, ao contrário das edições anteriores, não fará comentários às atuações.


Noruega - Melodi Grand Prix 2020 - 5.ª Semifinal - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora estatal da Noruega transmite, esta noite, a quinta semifinal do Melodi Grand Prix 2020. Quatro candidatos disputarão a semifinal, sendo divididos em dois duelos: o vencedor de cada duelo, disputará a Final Round onde o público através do voto online decidirá quem será o finalista da competição.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ESCxtra / Imagem: Google

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.