Slider

[ZONA DE DISCOS #121] Waylon - "Human"


Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai no novo disco de Waylon.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.


Lançamento: 29 de novembro de 2019
Nota: 7,5/10
 Apenas um ano e meio depois do robusto “The Word Can Wait”, álbum que não só incluiu “Outlaw In 'Em”, mas também todos os outros temas candidatos a representar os Países Baixos na Eurovisão lisboeta, chega-nos “Human”.
Waylon continua fiel ao som que o caracteriza, o mesmo é dizer que a sua nova oferta está recheada de rock, folk e country, embora nenhum dos temas seja tão extremo como “Outlaw In ‘Em”, atravessando todo o disco uma linha marcadamente radio-friendly / middle of the road. Se esse espírito está bem vincado no tema de abertura e primeiro (e até ao momento único) single, “I should be loving you”, “Everything about you” consegue limar ainda mais essa intenção.
Os restantes temas do relativo curto alinhamento do álbum (sete temas no total), preservam a faceta country pop, embora numa atitude mais comedida e não talhada para playlists, embora no total, fica-nos a sensação de um álbum extremamente agradável e com vontade de voltar a ouvi-lo, mesmo estando convictos que “Human” está longe de explorar as potencialidades do género musical apresentado e até mesmo do próprio Waylon.
A country pop mid-tempo encontra eco em “Blessed for sure” e “Lie with me”, “Just a dream” é a balada obrigatória que, para além de ser um dos nossos destaques, é a ponte e o contraponto perfeitos para o momento final de “Human”. “Freedom to you”. Sem dúvida o tema que arrisca mais e que mais se distancia da linha geral do álbum, mas que tem um distintivo sonoro que entra facilmente no ouvido e mesmo estando longe daquilo que constitui os grandes sucessos pop da actualidade podia ser uma boa aposta da Warner Music Benelux para single, apoiada por um vídeo que sustentasse na perfeição o espírito de “Freedom to you” e, quem sabe, se não podia haver uma boa surpresa.
Ao abordar o lado visual, Waylon também parece determinado a continuar uma atitude de poupança no que toca a vídeos, não apresentando, para já, nenhum vídeo promocional. Mesmo assim, este facto não constituiu obstáculo para “Human” chegar ao #6 do top 100 holandês.
“Human”, no geral, é Waylon no terreno que domina, com alinhamento curto, direto, mas talvez demasiado prudente, principalmente se tivermos em atenção os álbuns “Heaven after midnight” (2014) e “The World can Wait” (2018).

Temas promocionais
I should be loving you

Temas destacados por Carlos Carvalho

 “Everything about you”, “Just a dream” e “Freedom to you”

Alinhamento
I should be loving you
Everything about you
Blessed for sure
My heart don’t break no more
Liw with me
Just a dream
Freedom to you

A ver

Waylon - 'Circle of Life' // Q-top 1000

Pode ouvir o disco AQUI.
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.