Noruega: Semifinal do 'Melodi Grand Prix 2020' acompanhada por 592 mil espectadores


A primeira semifinal do Melodi Grand Prix 2020 foi acompanhada por 592 mil espectadores, sendo o programa mais visto do horário.

Para assinalar o 60.º aniversário do Melodi Grand Prix, a emissora norueguesa NRK apostou numa edição descentralizada, marcada também pelo regresso das semifinais ao formato. A primeira semifinal, transmitida no passado sábado e que apurou Raylee e "Wild" para a Final, foi acompanhada por 592 mil espectadores, sendo o programa mais visto do horário com um share de 44%.
"Estes números são surpreendentes (...) O Melodi Grand Prix continua a ser o carro-forte do entretenimento musical" referiu Stig Karlsen, chefe de delegação do país, frisando que as audiências registadas superaram as de 2014, último ano em que o formato contou com semifinais.



A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1 comentário: