Slider

Lituânia: Žalgiris Arena recebe a Final do 'Pabandom iš naujo 2020'


A final do Pabandom iš naujo 2020 acontecerá na Žalgiris Arena, a maior arena coberta dos países bálticos e com capacidade para 20 mil espectadores em concertos.

A segunda maior cidade da Lituânia, Kaunas, será a cidade anfitriã da Grande Final do Pabandom iš naujo, depois de ter recebido a Final do processo de seleção do país para o Festival Eurovisão 2018. O anúncio foi efetuado pela LRT, tendo confirmado que o concurso decorrerá na Žalgiris Arena, o maior recinto coberto dos países bálticos, juntando a gala com a celebração do Aš - dalis tavęs, evento que assinala o Dia da Independência do país.

Inaugurada em 2011, a Žalgiris Arena é uma arena polivalente multiusos com capacidade para 15 552 espectadores, em jogos de basquetebol, e até 20 mil em concertos. Além de ter sido a sede das semifinais e da Final do 37.º Campeonato Europeu de Basquetebol, a arena tem sido palco de alguns dos principais concertos na Lituânia, recebendo cantores como Elton John, Marilyn Manson, Red Hot Chili Peppers e Robbie Wiliams. A 5 de dezembro de 2015, o grupo lituano SEL teve a maior audiência da historia da arena, ao contar com 20 517 espectadores.


A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:27

    Meu deus isto e que e pensar em grande. Uma final nacional tao pequena e num pais tambem pequeno numa arena gigante

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.