Slider

ESCPORTUGAL: Hoje comemoramos o 16.º aniversário



O ESCPORTUGAL comemora hoje, 16 de janeiro, o seu 16.º aniversário! Recorde connosco alguns momentos do SEU espaço eurovisivo português


Às 00 horas do dia 16 de janeiro de 2004 nascia o ESCPortugal e os eurofãs portugueses passavam a ter, à semelhança do que acontecia pela Europa fora, um site com notícias diárias sobre o que acontecia no mundo da Eurovisão. Um espaço eurovisivo português!

A ideia nasceu do vazio existente na altura em Portugal, impulsionada por Sietse Bakker, antigo supervisor de eventos da EBU/UER mas à época responsável pelo ESCToday, bem como pelo Eurovision Spain, que nos ajudou nos primeiros contactos e nos primeiros artigos da noite de inauguração, em pleno período pré-Eurovisão 2004.

E quem se recorda dos nossos primeiros artigos? Fomos bem ao fundo do baú e descobrimos as primeiras novidades dadas pelo ESCPORTUGAL:

- "Canção belga pode ser plágio" (referindo-se a "1 Life", interpretada por Xandee); 
- "Finalmente a canção francesa" (sobre "A chaque pas" do franco-espanhol Jonatan Cerrada); 
- "Letónia representada pelo dueto Fomins & Kleins"; 
- "James Fox representa Reino Unido" (sobre a seleção do tema "Hold On To Our Love");
- "Cinco canções bósnias candidatas já disponíveis".


Oito dias depois, veio a seleção da canção portuguesa "Foi Magia", de Sofia Vitória, e cerca de dez dias depois já o ESCPORTUGAL espalhava informação portuguesa e a conversa com a nossa representante pelos doze parceiros da altura.


Volvidos 16 longos e árduos anos a aposta na variedade continua a ser um ponto forte da equipa do ESCPORTUGAL que continua, ano após ano, a marcar a comunidade Eurovisiva portuguesa com três palavrinhas apenas: Credibilidade, Autenticidade e... Divertimento. Temos orgulho de ser a voz ativa dos fãs portugueses, algo que é demonstrado pelas audiências do espaço: em 2019, o ESCPORTUGAL, registou o maior número de visualizações da sua história: 7.376.419 visitas, um número que supera o valor recorde alcançado em 2018. Juntando aos valores anteriores, ao longo da história do ESCPORTUGAL, o espaço eurovisivo português totaliza mais de 30 milhões de visitas.

Há que agradecer aos editores e colaboradores voluntários que ao longo dos anos colaboraram e colaboram com o ESCPORTUGAL mas, sobretudo, aos nossos leitores que são a razão da nossa existência. 2019 será, não temos dúvidas, um ano desafiante para todos nós. Nos próximos dias tem início a jornada de trabalho rumo ao Festival Eurovisão 2020 e aqui estaremos, consigo, para vivermos mais esta experiência. A todos vós que, dia após dia, renovam os vossos votos de confiança para com o ESCPORTUGAL, o nosso MUITO OBRIGADO!


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
8
( Hide )
  1. Anónimo21:35

    Parabéns ESC PORTUGAL
    Tudo de bom e continuação de um bom sucesso para vocês

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:59

    Parabéns ESCPortugal e obrigado pelo trabalho prestado nestes 16 anos!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso trabalho, ainda parece que foi ontem. Vivia eu nos Estados Unidos e era tipo "correspondente" lá. Ainda escrevi umas coisinhas..
    Bem hajam

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:04

    Parabéns ESC Portugal. Gostava de fazer parte deste blogue tão interessante. Podem avançar com quase a certeza a música do Blás Cantó chama-se Estelar

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:58

    Muitos Parabéns!
    Sigo-vos praticamente desde o vosso primeiro dia, e tem sido muito bonito acompanhar o vosso crescimento. Bravo e obrigado!
    PMD

    ResponderEliminar
  6. Maria Teixeira10:46

    Parabéns! Não publicaram a minha primeira mensagem de parabéns mas t­á ok.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:21

    Parabéns ao EscPortugal, muitas felicidades e continuação de um bom trabalho. Acompanho este site desde o ínicio, de meados do ano 2004.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:22

    Parabéns ESCPortugal!
    Há anos que têm sido a minha fonte preferida de notícias da Eurovisão
    Continuem com o ótimo trabalho!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.