Slider

Bielorrússia: BTRC abre inscrições para o Eurofest 2020

O Eurofest está de volta em 2020 no mesmo formato do ano passado, audições incluídas.


A Bielorrússia escolherá novamente o seu representante no Festival da Eurovisão através do Eurofest. A final nacional terá o mesmo formato de 2019 com a única diferença assinalável a ser o regresso do televoto. Em 2019, o vencedor foi decidido a 100% pelo júri mas, para 2020, o júri repartirá a decisão com o público.

Tanto compositores bielorrussos como estrangeiros podem enviar as suas canções e a BTRC também endereçerá alguns convites. O período de submissões termina a 17 de janeiro. 10 dias depois, no dia 27, terão lugar as já famosas audições, em que todos os concorrentes terão de interpretar a sua canção para um painel de jurados. As audições serão transmitidas online como vem sendo hábito.


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.