Slider

JESC2019: Joana Almeida à conversa com o ESCPORTUGAL


Na véspera de rumar à Polónia, Joana Almeida, a representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2019, esteve à conversa com o ESCPORTUGAL.

Tem 10 anos de idade e descreve-se como "uma criança muito simpática e que quer ser cantora": Joana Almeida, a representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2019, esteve à conversa com o ESCPORTUGAL, na véspera de rumar à Polónia, país que receberá o concurso internacional deste ano. 

"Comecei a cantar aos 8 anos de idade, apesar de ter começado as aulas aos 7" revela-nos a jovem de Paços da Serra, confessando-nos que tem algum dificuldade em relembrar todos os palcos que já pisou, "Já fui a vários eventos". No entanto, Joana recordou com especial carinho a participação no Festival da Serra da Estrela, onde venceu pela primeira vez, e a sua estreia internacional em Praga, na República Checa. Além disso, a nossa representante conta-nos também que já passou por alguns outros países: "Polónia, Roménia, Itália... já foram tantos".



No entanto, as portas eurovisivas foram abertas depois da vitória no Festival da Figueira da Foz. "A ideia surgiu quando a minha mãe e a minha professora disseram que já tinha confiança e experiência suficiente para participar" disse, com a simpatia que lhe é característica, relembrando também o momento em que soube que seria a representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior, "Fiquei muito entusiasmada. Contente, mas também meio nervosa".

A participação de Salvador Sobral é a sua primeira memória da Eurovisão, tendo relembrando também a participação de Cláudia Pascoal e de Rita Laranjeira, a representante portuguesa do ano passado, com que já privou: "Ela já me disse que vai ser a melhor experiência da minha vida" relembrou.


"Vem Comigo (Come with Me)" será a canção que defenderá em Gliwice e, confessou, que foi 'amor à primeira vista': "Adorei assim que a ouvi" frisou, admitindo que não sentiu muita dificuldade na parte em inglês do tema, "não achei muito difícil (...) na primeira vez que cantei só não conhecia 2 ou 3 palavras. Mas agora já consigo dizê-las bem". Joana Almeida disse-nos também que "adorou" a canção que João Pedro Coimbra fez para o Festival da Canção de 2017, "aquela toda em inglês (...) gostei e gosto dela", garantindo que já tinha ouvido falar do compositor antes de o conhecer, "Eu não o conhecia mas a minha mãe é fã e seguidora da banda dele [MESA]".

Admitindo ter sido uma preparação "cansativa, por causas das viagens a Lisboa e ao Porto e de volta a Paços da Serra", Joana Almeida realça que tem sido uma experiência "cansativa, mas muito muito muito divertida". E o sucesso já chegou à sua escola: "Os meus colegas ficaram super felizes com a notícia. Já tive duas amigas minhas que me pediram autógrafos e muitos já disseram que vão votar em mim. Ah e já me pediram também CD's" recordou.

Questionada sobre a prestação em Gliwice, a jovem portuguesa garante que o resultado não é o mais importante, mas admite que gostaria de uma boa classificação: "Por mim, o resultado não interessa muito, mas claro que gostava de ficar em primeiro. Mas o mais importante vai ser divertir-me" frisou. Sobre os seus 'adversários' na competição, Joana Almeida realçou, com muita dificuldade, duas das concorrentes: "Gostei um pouco de todas, mas há umas que gosto mais do que outras... Dizer as minhas favoritas é muito complicado. Até agora é a de Espanha e Irlanda" disse, destacando a presença de Linda Martin, "aquela senhora que já ganhou a Eurovisão e aparece no fim da canção". No entanto, sobre a atuação que veremos no palco eurovisivo teremos de esperar pelos ensaios para saber alguns pormenores...


Com a simpatia que não consegue esconder, a cantora portuguesa também nos falou dos projetos futuros, "vou cantar em breve à Figueira da Foz, Coimbra, Nova Iorque, Malta, Sicília e Bucareste", revelando que também já tem alguns grupos de fãs e está em contacto com seguidores estrangeiros do certame, "Já tenho alguns grupos de fãs e um chat para falarmos todos". Por fim, além de mil e um agradecimentos, apelou ao voto a todos, agradecendo também a todos os seus seguidores nesta caminhada: "Votem em mim e muito obrigada".

Quer ganhar um CD promocional de Joana Almeida? Saiba como AQUI.
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL/Imagem e Vídeo: Joana Almeida
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.