Slider

[ESPECIAL] Quem mais votou em Portugal no Festival Eurovisão Júnior?


Em 4 participações no Festival Eurovisão Júnior, apenas 6 países votaram em Portugal. Saiba tudo sobre as classificações de Portugal no formato infanto-juvenil.



2006: Espanha e Malta votaram em Pedro Madeira na Eurovisão Júnior
Pedro Madeira e "Deixa-me Sentir" foram os primeiros representantes de Portugal no Festival Eurovisão Júnior. Com 22 pontos, o jovem português foi o quarto mais votado do televoto de Espanha (7) e ficou também no top10 de Malta (3), aos quais juntou os 12 pontos automáticos. No final, Portugal ficou em 14.º lugar entre 15 países, superando a candidatura da Macedónia.


2007: Arménia e Chipre colocaram Jorge Leiria no top10
Jorge Leiria e "Só Quero É Cantar" foram os representantes portugueses no concurso infanto-juvenil em 2007. O jovem português conquistou duas posições no top10: a Arménia deu 2 pontos a Portugal e Chipre colocou Jorge Leiria na 10.ª posição. No final, Portugal ficou em 16.º lugar entre 17 países, superando a candidatura da Grécia por um ponto.


2017: Mariana Venâncio foi a primeira portuguesa a receber pontos de 3 países
De regresso ao Festival Eurovisão Júnior, Portugal participou na edição em que estreou o atual sistema de votação. Mariana Venâncio e "Youtuber" conquistaram 3 posições no top10 de júris europeus, algo inédito na história de Portugal no concurso: Geórgia deu 4 pontos, a Itália deu 3 e Arménia atribuiu 2 pontos a Portugal. No que diz respeito à votação online, "Youtuber" ocupou a 10.ª posição com 4,84% da votação, terminando em 14.º lugar na classificação final entre 16 países.


2018: Rita Laranjeira ficou a zeros na votação do júri
Rita Laranjeira e "Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)" representaram Portugal em Minsk, tendo ficado de fora dos 19 painéis de jurados da competição. Por sua vez, na votação online, a canção portuguesa ficou na 13.ª posição com 3,62% dos votos, tendo terminado em 18.º lugar entre 20 países, sendo a segunda vez que Portugal ficou em antepenúltimo lugar.


6 países repartiram os 22 pontos ganhos por Portugal
Em quatro edições do concurso infanto-juvenil, Portugal recebeu 22 pontos das votações individuais de cada país. Espanha deu a maior pontuação de sempre a Portugal (7), enquanto a Arménia foi o único país a pontuar Portugal em duas ocasiões distintas, dando 2 em 2007 e em 2017. Também Malta, Chipre, Geórgia e Itália pontuaram Portugal no concurso infanto-juvenil.

Pontos dados a Portugal
1.º Espanha - 7 pontos
2.º Geórgia - 4 pontos
3.º Arménia - 4 pontos
4.º Malta - 3 pontos
5.º Itália - 3 pontos
6.º Chipre - 1 ponto

Deste modo, 13 dos 18 países que disputam a vitória no JESC2019 com Portugal nunca pontuaram o nosso país no concurso: Albânia, Austrália, Bielorrússia, Cazaquistão, França, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, País de Gales, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
2
( Hide )
  1. Anónimo17:50

    O que eram os 12 pontos automáticos de 2006?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os países começavam a votação com 12 pontos :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.