Slider

ESC2020: Montenegro fora do Festival Eurovisão em 2020?


A emissora montenegrina RTCG poderá estar de saída do Festival Eurovisão de 2020 devido ao elevado custo da taxa de participação. 

Apesar do regresso (confirmado) da Ucrânia e da Bulgária, o Festival Eurovisão de 2020 poderá sofrer uma nova baixa, depois da provável retirada da Hungria: Montenegro. Segundos alguns sites temáticos, a emissora montenegrina RTCG estará de saída do concurso devido ao elevado custo de participação. A informação não foi confirmada nem desmentida pela RTCG nem pela EBU/UER, sendo provável que seja efetuado um comunicado nas próximas horas.

De realçar que, aquando da confirmação da participação, a emissora montenegrina realçou que havia entregue a pré-inscrição junto da EBU/UER, deixando em aberto a possibilidade de retirar a inscrição durante o prazo legal que terminou em meados de outubro. No entanto, em várias ocasiões, a organização do evento prolongou o prazo devido a problemas de financiamento das emissoras, evitando que as mesmas sejam penalizadas economicamente.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Wiwibloggs/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.