Slider

ESC2020: 178 canções submetidas para o 'Eesti Laul 2020'


A emissora estatal da Estónia recebeu 178 canções para o Eesti Laul 2020. As 24 canções escolhidas serão reveladas a 13 e 14 de novembro.



A emissora estatal da Estónia revelou, esta tarde, que recebeu 178 canções para o Eesti Laul, final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Apesar do número ter ficado aquém do recebido para a edição de 2019, onde foram recebidas 216 canções, Tomi Rahula, produtor do evento, garante que o nível de qualidade aumentou: "Será uma tarefa difícil para o painel". O produtor do evento revelou ainda que 76 canções a concurso serão interpretadas em estónio, sendo as restantes noutros idiomas. Os 24 candidatos escolhidos serão revelados no programa Ringvaade a 13 e 14 de novembro.



Em cada semifinal, seis candidatos conquistarão o apuramento, com o júri e o televoto a selecionarem quatro candidatos e o televoto, numa segunda ronda, a eleger mais dois finalistas. Na Grande Final, os doze candidatos serão votados pelo público e pelo júri, sendo que os três candidatos mais votados disputarão uma segunda ronda, onde o televoto selecionará os representantes da Estónia em Roterdão.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.