Slider

ESC2020: Yuri Aksyuta confirma participação da Rússia em Roterdão


Yuri Aksyuta, chefe de delegação do Channel 1, confirmou a participação da Rússia no Festival Eurovisão 2020. O país deverá voltar a utilizar uma seleção interna para o concurso.

Em entrevista à EG, Yuri Aksyuta, chefe da delegação eurovisiva do Channel One, confirmou que a Rússia estará representada no Festival Eurovisão 2020. "Eu tenho uma sugestão para o representante. E até uma alternativa disponível. Até agora, está tudo na minha cabeça, mas acho que gravaremos uma canção em breve" frisou Yuri Aksyuta, garantindo que a seleção interna deverá ser novamente utilizada para a escolha dos representantes russos, tal como acontece desde 2013.

Até ao momento, 37 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.  Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.   

Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:EG /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.