Slider

ESC2020: Bulgária confirma regresso ao Festival Eurovisão em 2020


A emissora estatal da Bulgária confirmou, esta manhã, o regresso ao Festival Eurovisão em 2020.


Através da conta oficial da delegação búlgara no Twitter, a emissora estatal da Bulgária confirmou que estará de regresso ao Festival Eurovisão 2020, depois de ter falhado a participação em 2019. De realçar que, anteriormente, a BNT adiou a discussão sobre um eventual regresso para depois de 5 de julho, data em que foi eleita a nova direção da emissora estatal.



Até ao momento, 41 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.  Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015 até 2018. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo17:13

    Ainda bem. Nos ultimos anos tem sido dos melhores paises a concurso

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.