Slider

Polónia: Edyta Górniak admite regresso ao Festival Eurovisão... com Gromee


Edyta Górniak, segunda classificada no Festival Eurovisão de 1994, admite que poderá regressar ao concurso com Gromee: "Talvez... É certo que ao unirmos forças, fazemos uma grande dupla".

Depois do lançamento de "Król", o produtor e compositor Gromee, representante da Polónia no Festival Eurovisão 2018, e Edyta Górniak, segunda classificada na edição de 1994, revelaram, recentemente, que estão a preparar novos singles em conjunto. Contudo, a parceria poderia passar pelo palco eurovisivo, apesar da cantora ter "fechado a porta" em 2016, após a eliminação na final nacional: "Perguntaram-nos sobre a Eurovisão. Eu já tinha encerrado a porta sobre a Eurovisão, mas provavelmente esta pergunta voltará a repetir-se. Em conjunto? Talvez... É certo que ao unirmos forças, fazemos uma grande dupla" referiu, frisando que "Gromee já me mostrou imensos comentários de fãs e jornalistas".

Edyta Górniak foi escolhida para representar o país na estreia do Festival Eurovisão em 1994. Em defesa de "To nie ja!", a cantora causou grande polémica ao cantar em inglês no ensaio geral e em polaco na transmissão televisiva, tendo terminado no 2.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos de Portugal, sendo o melhor resultado de sempre do país. Em 2016, a cantora tentou regressar ao concurso com "Grateful", mas não foi além do 3.º lugar na final nacional com 18,49% dos votos.



Por sua vez, Gromee adquiriu o direito de representar a Polónia em Lisboa com o sueco Lukas Meijer ao vencerem o Krajowe Eliminacje 2018 com "Light Me Up". Em Portugal, a candidatura não foi além do 14.º lugar na semifinal com 81 pontos, sendo o pior resultado polaco numa semifinal desde 2011.

 
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: jastrzabpost / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.