Slider

OGAEVC2019: OGAE Portugal anuncia mudança de representantes no 'OGAE Video Contest'

 
A OGAE Portugal anunciou a mudança dos seus representantes no OGAE Video Contest, depois da organização do concurso virtual ter garantido que a associação estava "em risco de exclusão no concurso" apesar de ser sido anteriormente aprovada.
 
Depois da escolhida de 'Crave', videoclip de Madonna & Swae Lee para o OGAE Video Contest, numa votação que contou com a participação de dezasseis associados, a associação portuguesa OGAE Portugal anunciou, esta manhã, a mudança dos seus representantes. 

Segundo o comunicado, a OGAE Portugal será representada concurso virtual da OGAE International que reúne músicas e vídeos lançados nos últimos 12 meses nos países das respetivas associações por  "So Love", de Blaya feat. Laton & No Maka, depois da organização ter garantido que a candidatura estava "em risco de exclusão no concurso", apesar da mesma ter sido anteriormente aprovada.

A associação portuguesa garante que o critério de residência foi retirado e a candidatura estava em risco pelo critério da nacionalidade, fazendo duras criticas à organização do concurso virtual: "Entende a OGAE Portugal que esta consciência da OGAE Internacional se deve simplesmente à notoriedade mundial do seu representante. A OGAE Portugal releva também, que se aparenta, que o critério de seleção da OGAE Internacional tem único foco no intérprete da canção, desdenhando a nacionalidade dos seus compositores e/ou produtores.Tal grave consciência acarreta num maior grau de indefinição das regras do concurso."

Aceda, de seguida, ao comunicado e veja o vídeo escolhido para a competição:

"No passado mês de Julho, a OGAE Portugal escolheu a canção “Crave” da cantora Madonna, como sua representante no concurso “OGAE Video Contest 2019”. De acordo com as regras do “Video Contest”, a cantora Madonna poderia representar a OGAE Portugal neste concurso, uma vez que reside atualmente no nosso país.
 
Tal escolha resultou da votação final dos seus associados que elegeram esta canção com o melhor video de entre 16 as canções participantes no concurso. A OGAE Portugal comunicou à OGAE Internacional, nesse mês de Julho, que a cantora Madonna seria a sua representante no concurso “OGAE Video Contest”. A OGAE Internacional informou que não havia problema na legitimidade da participação da Madonna no concurso, como representante da OGAE Portugal.
 
Contudo, no presente mês de Setembro, a OGAE Internacional emitiu nova declaração que a OGAE Portugal se encontraria em risco de exclusão no concurso, considerando o critério da nacionalidade e retirando o critério de residência. Entende a OGAE Portugal que esta consciência da OGAE Internacional se deve simplesmente à notoriedade mundial do seu representante. A OGAE Portugal releva também, que se aparenta, que o critério de seleção da OGAE Internacional tem único foco no intérprete da canção, desdenhando a nacionalidade dos seus compositores e/ou produtores.Tal grave consciência acarreta num maior grau de indefinição das regras do concurso.

Entendeu a Direção da OGAE Portugal a importância na participação no concurso “Video Contest” e, assim decidiu, que se fará representar pela canção “Só Love”, interpretada por  Blaya, segunda classificada da escolha dos seus sócios, de modo garantir que a música portuguesa mantenha o seu espaço de afirmação e representação neste certame, que tem alcance a todos os eurofãs em todo o mundo.
 
Numa nota final, a OGAE Portugal revela que, desde 2018, se encontra em curso um processo de alteração dos regulamentos dos concursos da OGAE no seio da OGAE Internacional. Este processo não teve ainda seu término, tendo-se verificado sucessivos adiamentos na sua conclusão. A este propósito, a OGAE Portugal revela que esteve prevista nova reunião em Telavive, que infelizmente não se realizou, tendo-se verificado a decisão de novo adiamento por parte da OGAE Internacional para uma nova data, ainda por determinar. A OGAE Portugal tem participado ativamente neste processo de alteração das regras dos concursos, cujo propósito manterá tendo em vista contribuir para uma melhor clarificação dos critérios da seleção das respectivas canções participantes. Ainda que entenda que não se trate de uma decisão da sua responsabilidade, a OGAE Portugal apresenta em qualquer caso um pedido de desculpas pela impossibilidade de nos fazer representar pela canção e pelo vídeo escolhidos pelo voto dos eurofãs portugueses.

A DIREÇÃO DA OGAE PORTUGAL"


"Me Gusta", tema de Mikolas Josef, venceu a última edição do concurso virtual pela OGAE República Checa, sendo seguido pelas candidaturas da OGAE Polónia e da OGAE Reino Unido. A OGAE Portugal, última classificada na edição de 2017, ficou em 15.º lugar entre 24 participantes, tendo sido representada por "Oh My Heart", de David Fonseca.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAE Portugal / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.