Slider

ESC2020: Turquia continua fora do Festival Eurovisão em 2020


A Turquia continua fora do Festival Eurovisão em 2020, com o ESCTurkey a avançar que a TRT não enviou a sua pré-inscrição para a EBU/UER.

O site ESC Turkey avançou, recentemente, que a Turquia continua fora do Festival Eurovisão 2020, evento que terá lugar em Roterdão. Segundo a publicação, a EBU/UER confirmou que a emissora TRT não enviou a pré-inscrição necessária para entrar na competição em 2020.

Recentemente, Ayhan Barut, deputado da cidade de Adana e membro do partido da oposição CHP, apresentou algumas questões sobre o Festival Eurovisão no plenário mas, até ao momento, as entidades governamentais ainda não responderam a nenhuma das perguntas sobre um eventual regresso turco.

Até ao momento, 32 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Também Hungria e Montenegro revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento. 

A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema "Everyway That I Can" conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 165 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e "Love Me Back", que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Eurovisionary/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo18:25

    B*tch boo bye! Quem não quer comer, coloca para o lado ... temos outros 40 e tal que querem ...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.