Slider

ESC2020: Irlanda abre inscrições para o Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Irlanda abriu as inscrições para os compositores e cantores interessados em participar no Festival Eurovisão 2020. As inscrições estão abertas até 25 de outubro.

A emissora irlandesa RTÉ abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão 2020. Tal como nos últimos anos, a emissora estatal da Irlanda escolherá internamente os seus representantes após uma submissão de candidaturas públicas. Cada compositor apenas poderá enviar uma canção para a emissora irlandesa, sendo que a candidatura deverá cumprir as regras da EBU/UER para o evento.

Um painel de especialistas da indústria musical será o responsável pela avaliação das candidaturas recebidas, sendo que a RTÉ também apelará à submissão de temas por compositores estabelecidos e reserva o direito de selecionar uma canção fora do processo.

No que diz respeito aos artistas, a RTÉ Entertainment e a RTÉ 2FM apelaram à inscrição de "artistas contemporâneos e profissionais estabelecidos". Contudo, a emissora irlandesa também abordará artistas diretamente. As inscrições, que decorrem através do endereço eurovision2020@rte.ie, estão abertas até 25 de outubro.

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 53 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias: 7 (1970, 1980, 1987, 1992, 1993, 1994 e 1996). Escolhida internamente pela RTÉ, Sarah McTernan representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2019 com o tema "22". Em Telavive, a candidatura irlandesa não foi além do 18.º (e último) lugar da semifinal com apenas 16 pontos.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já! 
Fonte: RTE /Imagem: Google: Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.