Slider

ESC2020: EBU/UER confirma que Cazaquistão não participará no Festival Eurovisão 2020


Depois de ter revelado "não ter planos" de convidar o Cazaquistão para participar no Festival Eurovisão 2020, a União Europeia de Radiodifusão confirmou que o país não estará representado em Roterdão.

Depois de Jon Ola Sand frisar, em conferência de imprensa em Minsk, que uma potencial participação do Cazaquistão no Festival Eurovisão era "algo a ser discutido", e de ter revelado, em comunicado, que "não tem planos" de convidar a Khabar Agency para o Festival Eurovisão 2020, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou, oficialmente, que o país não estará representado em Roterdão.

De realçar que, desde a mais recente mudança nos estatutos da competição, os membros associados da EBU/UER estão aptos para participar no Festival Eurovisão, caso sejam convidados pelo Grupo de Referência do evento. No entanto, até ao momento, os convites para o Festival Eurovisão limitaram-se à SBS, emissora australiana, estando o Cazaquistão a concurso no Festival Eurovisão Júnior desde 2018.

Representado por Daneliya Tulehsova e "Ozine Sen", o Cazaquistão ficou em sexto lugar no Festival Eurovisão Júnior 2018 com 171 pontos, fruto do oitavo lugar no júri (68) e do terceiro da votação online (103), tendo ficado de fora das preferências do júri português. Este ano, o país será representado por Yerzhan Maxim.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Imagem/Vídeo: JESC
2
( Hide )
  1. Anónimo12:48

    EBU intersseira, para as competicoes que nao tinham ninguem convidam, para o ESC ja nao convidam. Enfim

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:00

    Convidam para JESC e para a ESC não? Qual é a diferença?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.