Slider

OGAESC2019: OGAE Portugal escolhe "Faz Gostoso" de Blaya para o OGAE Song Contest 2019


A OGAE Portugal escolheu "Faz Gostoso", de Blaya, para o OGAE Song Contest 2019, concurso virtual que reúne as várias comunidades de fãs filiadas à OGAE International.


Depois do penúltimo lugar alcançado na edição passada com "Mano a Mano", tema interpretado por Salvador Sobral, como pode recordar AQUI, a OGAE Portugal já elegeu os seus representantes para o OGAE Song Contest 2019, concurso virtual entre as diversas associações filiadas à OGAE International com canções originais publicadas nos últimos doze meses nos respetivos países, com a obrigatoriedade de ser interpretadas numa das línguas oficias do país.
"Faz Gostoso", de Blaya, foi a canção mais votada pelos 26 sócios da OGAE Portugal que participaram na votação, amealhando 216 pontos, enquanto "Só Love", de Blaya feat. Laton & No Maka, ficou em 2.º lugar com 142 pontos.  Fernando Daniel (FC2017), Diogo Piçarra (FC2018), The Gift (FC2017) e Dino D'Santiago (ESC2018) também estiveram entre os candidatos.

Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:

1.º "Faz Gostoso" - Blaya - 216 pontos
2.º "Só Love" - Blaya feat. Laton & No Maka - 142 pontos
3.º "Cuido de Você" - David Carreira feat. Kell Smith - 129 pontos
4.º "Voltas" - Fernando Daniel - 126 pontos
5.º "Ela Mexe" - Ana Malhoa - 123 pontos
6.º "O Erro Mais Bonito" - Ana Bacalhau feat. Diogo Piçarra - 114 pontos
7.º "Atrevido" - Djodje - 101 pontos
8.º "E Agora" - Syro - 98 pontos
9.º "Verão" - The Gift - 95 pontos
10.º "Flor de Maracujá" - Stereossauro feat. Camané - 78 pontos
11.º "O teu lugar" - Mickael Carreira - 70 pontos
12.º "Só Sodade" - Stereossauro feat. Dino D'Santiago - 55 pontos
13.º "Nova Lisboa" - Dino D'Santiago - 52 pontos
14.º "A Terra Gira" - Os Quatro e Meia - 44 pontos
15.º "Arriscar" - Santamaria - 43 pontos
16.º "Meu Amor" - Cati Freitas - 22 pontos



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAEPortugal /Imagem: Google /Vídeo:Youtube
9
( Hide )
  1. FAZ GOSTOSO? Estas ogaes... até me lembrei do outro com VOCÊ ASSIM ME MATA...Digamos já agora que para entretenimento esta invenção das ogaes pouco ou nada vale, tem uma importância muito relativa, digo eu.Vá lá, vejam se conseguem trazer a China para a Eurovisão, já agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:19

      Ó primo, ou queixas-te porque a OGAE escolheu a Surma para o second chance ou porque escolhe a Blaya para o OGAE Song Contest, só te sabes queixar.
      Já agora, explica aí quem é a China, que não ouvi falar d nenhuma artista portuguesa com essa nome

      Eliminar
    2. Eu explicava-te se fosses meu primo.

      Eliminar
  2. Anónimo23:53

    A OGAE Portugal ee um desastre, se temos uma comunidade de fas que faz eescolhas destas percebe se os maus resultados em ESCs... Vao escolher uma musica que nem o Portugues de Portugal é...
    (se bem que acho qque isto e um jogo para tentar trazer a Blaya ao FC, o qque acho que era muito bom mesmo, mas veremos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:57

      A meu ver, esta escolha para além de ser uma tentativa de introduzir a Blaya no mundo Euroviso parece me também uma tentativa de obter bons resultados - a Blaya de repente parece que se tornou "conhecida" e "desejada" pelos eurofas, não sei se pela performance nos play ou devido à versão da Madonna que lhe trouxe alguma visibilidade. De qualquer das formas, é um concurso das Ogaes, e quem tem de gostar da escolha e sentir se representado são os associados. Mas, pessoalmente, até nem considero a portuguesa assim "típica" ou "que só quer festa" com muitas outras (sem preconceito, porque cada um gosta do que quer e se as Ogae preferem músicas mais comuns, mais dançáveis estão no seu direito). A Ogae portuguesa tanto escolhe músicas pop, como algo experimental, como algo mais típico português para estes concursos.

      Eliminar
    2. Esta decisão não se me afigura tentativa de nada, ´trata-se de uma mera escolha ainda por cima caprichosa, pois não se enquadra sequer no figurino do ESC. FAZ GOSTOSO para a Eurovisão? Aceita-se apenas como uma brincadeirinha, não é para levar a sério.

      Eliminar
    3. Anónimo13:14

      Queixam-se de que não deve haver um estilo típico na Eurovisão (não estou a dizer que é o senhor), depois queixam-se por se levar uma proposta que não se enquadra nesse estilo. Basicamente, nunca se consegue agradar a todos. Mas também convém aceitar os gostos dos outros por muito que não gostemos. E de facto, isto é mesma uma brincadeira das Ogae, os membros é que têm de gostar. Se quem não é membro não gostar, também não é ele que está a concorrer, não percebo o porquê de tanta preocupação.

      Eliminar
  3. Anónimo17:09

    A escolha devia ter sido "Nova Lisboa" do Dino Santiago, uma das melhores musicas feita em Portugal nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:49

      Lol boa piada. E se essa é a melhor entao estamos mesmo muito mal.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.