Slider

JESC2019: Itália já escolheu a sua representante para o Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal de Itália já escolheu a sua representante para o Festival Eurovisão Júnior 2019. O anúncio apenas decorrerá após as férias escolares.

Algumas semanas depois de ter confirmado a sua participação no concurso infanto-juvenil, a emissora RAI já terá escolhido o seu representante para o Festival Eurovisão Júnior 2019. O anúncio foi feito pelo Eurofestival News, que avança também que o país será representado por uma cantora de 10 anos de idade, sendo que a escolha foi feita em colaboração com Antoniano di Bologna. Tal como nos últimos anos, a canção será escolhida internamente, estando o anúncio e apresentação dos representantes previsto para meados de setembro, após as férias escolares.

Albânia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezoito países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, Azerbaijão, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2014, Itália conta com 5 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2018, o país foi representado por Melissa & Marco e "What Is Love", terminando em 7.º lugar com 151 pontos, 4 oriundos do júri de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vìdeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.