Slider

ESC2020: Lituânia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


Depois de ponderar mudanças no Eurovizijos 2020, a emissora lituana LRT confirmou, oficialmente, a sua participação no Festival Eurovisão 2020.



Depois do chefe de delegação ter ponderado mudanças no Eurovizijos 2020 após a eliminação de Jurij Veklenko em Telavive, a emissora lituana LRT confirmou oficialmente a participação da Lituânia no Festival Eurovisão 2020. Contudo, o porta-voz da LRT não revelou qualquer detalhe sobre o processo de seleção, sendo espectável que o Eurovizijos volte a ser utilizado, tal como acontece desde 2013.

Até ao momento, 16 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino e Suécia. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento.

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.