Slider

[VÍDEO] ESC2019: Portugal com novo vídeo de ensaio

A organização do Eurovision Song Contest 2019 decidiu mudar o vídeo do ensaio de Portugal depois do anterior ter sido alvo de muitas críticas.


Foi carregado, esta manhã, para o canal oficial da Eurovisão no YouTuve, um novo vídeo do segundo ensaio de Portugal. O primeiro, carregado na quinta-feira, tinha sido alvo de muitas críticas, principalmente pelo facto de se conseguir ouvir o barulho das sapatilhas de Conan Osiris a bater no chão. O vídeo era também de um momento em que o cantor praticamente não cantava. O novo vídeo mostra uma parte diferente da canção.

Veja o novo vídeo de Portugal:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
53
( Hide )
  1. Anónimo12:31

    Uma questão: o meu telemóvel está escangalhado e anda a empancar quando vejo vídeos de segundos ensaios no canal da Eurovisão e anda a mudar para 0.5x sem eu saber ou as câmaras este ano são extremamente lentas? Digo isto com base não só nos dois vídeos de Portugal mas também em quase todos os outros. Principalmente naqueles planos em que filmam do fundo da "arena" e vão aproximando, parece que as câmeras se estão a mexer tão lentamente e às vezes até parece que param momentaneamente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:34

    Eu gostei muito do video do 2º ensaio!! Não acho que o verde fique assim tão mal! Se existir um jogo de luzes bem conseguido, o verde fica opaco com reflexos pretos.... Acho toda a apresentação mais polida em relação ao Festival da Canção, menos irreverente e por isso as pessoas gostam menos.
    NOTA: sou claramente contra os fãs do festival que vêm para aqui destilar ódios e dizer mal de tudo. PERCEBAM UMA QUESTÃO DE UMA VEZ POR TODAS: os únicos culpados pelos maus resultados de Portugal são os próprios fãs que criticam tudo de forma negativa! Por isso os grandes cantores portugueses recusam-se a participar num concurso em que depois qualquer leigo se julga no direito de criticar tudo o que profissionais fizeram. Respeitem os cantores! Respeitem as decisões deles! O Conan está na Eurovisão por mérito dele! A canção é dele e ele é que sabe a mensagem que quer transmitir à Europa! Aos fãs doentes só lhes resta ter um comportamento de cidadania e respeitar as diferenças, as opções de cada um. Se Portugal não passar, o Conan será sempre o mais prejudicado. Porque para nós, no dia seguinte a vida continua! Abraços e beijos. SC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ☺️👏🏻Nem mais!

      Eliminar
    2. Anónimo13:00

      Amém! Alguém que me tirou as palavras da boca

      Eliminar
    3. Anónimo13:26

      Meu caro, o Conan está na Eurovisão porque aspessoas votaram nele... mas não votaram naquele vestimenta verde de mau gosto!

      Eliminar
    4. José Luís13:58

      Fogo se era para o Conan mudar a apresentação assim, ir vestido de árabe do futuro e o João de Alibaba, então eu NUNCA teria gasto o meu dinheiro a votar tantas vezes nele! Está a ser muito mal recebido e muito provavelmente nem vai sair da semi final! E culpo o CONAN sim e a RTP! Tenho dito.

      Eliminar
    5. Anónimo14:02

      EXATAMENTE!

      Eliminar
    6. Anónimo16:30

      Concordo contigo, mas deixo-te uma certeza:
      Haja o que houver, isto nunca vai mudar.
      Porque cada participação portuguesa
      Terá sempre muita gente a criticar!

      Eliminar
    7. Acho alguma falta de camaradagem as críticas partirem de dentro para fora, ou seja dos próprios portugueses, que mudam de opinião por uma roupa? Entretanto os outros Países unem-se em esforços para defender a sua canção. Eu por acaso gosto imenso da nossa representação e acho imeritório, que no estrengeiro se esteja a fazer um boicote à nossa canção, terão medo que ganhemos duas vezes , um curto espaço de tempo? Não entendo que o mesmo público que levou o ano passado Israel à victória com uma música francamente pior que esta nossa, esteja com estas questões. Mais, recordo-me que durante a votação de Israel em 2017, quando venceu Portugal, estes diziam que era a última vez que concorriam e no ano seguinte afinal concorreram e ganharam...marketing, vale tudo? vejam o video da votação de 2017 e verifiquem. Enfim, a eurovisão é mais do mesmo, apostas fáceis em fórmulas dejá vú.

      Eliminar
  3. Continua bem horrível.

    Eu preferia que Portugal perdesse com a música ultra-comercial dos Calema, do que ter o Conan a representar-nos.

    Pelo menos com a música dos Calema não ficavamos em último, nem nos primeiros lugares, e a Klassik tem dinheiro para fazer um videoclip, e talvez ajudar no staging da Eurovisão

    Com a música do Conan é o último lugar certeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:06

      Já reparou nas outras canções...a maioria parte para os gritos junto com a melodia. A nossa é diferente, faz_nos bem aos ouvidos e à visão hehe. É vou ver !!!😁

      Eliminar
    2. Anónimo14:01

      Não concordo nada nadinha nadérrima com o comentário do Unknown. Estava MAIS DO QUE NA HORA de levarmos uma canção fora do convencional. É precisamente o que temos este ano e ainda bem. Cá pra mim, este ano é que Portugal tem a melhor canção de todas e merecia ganhar. Mas isso, está mais que visto, não vai acontecer. Não vai acontecer, paciência! Quanto à vestimenta: eu não acho que seja feia e acho que contrasta bem com o vermelho do fundo. Não percebo o porquê de tanto ódio. Quanto ao Conan: já enchia estádios antes da Eurovisão, vai continuar a encher estádios depois da Eurovisão!

      Eliminar
    3. José Luís14:28

      Tenho que concordar..foi tudo mal pensado, não houve videoclip e o staging está horrendo. Dá me vergonha só de ver. Amadorismo do Conan e da RTP, sem perdão. Estragaram aquilo que podia ter sido sim uma excelente participação!

      Eliminar
    4. Anónimo18:04

      Os Calema nunca quiseram realmente ir a Eurovisão (começando porque esta semana vão fazer concertos em París e teriam que cancelar), ainda mais, eles já disseram a seus fãs que vão votar pelo Conan

      Eliminar
  4. Anónimo12:35

    Faz muita diferença mesmo, realmente o que foi aquilo a preto e branco do segundo ensaio!? Mesmo assim não teve novo segundo ensaio que merecia mas sim novo vídeo como dizem. Espero mesmo um bom resultado do Conan, força!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:37

    Estou farto, tudo esta a correr mal!! Espero que na segunda deus esteja conosco, basta de erros...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:41

    Assim, promete :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:46

    E com mais este bocadinho se vê que a nossa apresentação está bem. Muito semelhante ao FC como eu achava que deveria ser!

    Ao fim e ao cabo fala-se muito, aniquila-se a nossa canção com base em quê? Num fato verde!? Na ausência de uns ferrinhos?

    Se o verde choca? Sim muito! Mas não será esse o objetivo!? No FC ele também não chocou com o seu visual!?

    Neste momento tudo se resume a uma discussão de roupas.... o que se torna só ridiculo!

    Ainda me lembro das críticas à vestimenta da Vânia Fernandes, da Daniela Varela e principalmente à da Filipa Azevedo! E olhando para trás... não foram todas certas e uma evolução positiva face ao FC!?

    O que sinto é que mais nenhuns eurofas dos 40 participantes conseguem ser como os portugueses.... o seu foco principal é atacar a representação portuguesa, a delegação, a rtp,etc etc...

    Nas outras delegações vai tudo bem? Não! Mas nao se vê os eurofas desses paises a destruir a suas canções!

    Por fim dizer que até o FC tem uma melhor realização do que este ESC. OS planos são horríveis.... matem-me mas até acho os de Portugal dos melhores!

    Nestes dois bocadinhos não apanhamos com excesso de planos gerais e acima de tudo a total despropósito! Vejam a realização da Suiça, partes da Sérvia e da Grécia, a própria Islândia com angulos totalmente despropositados... entre outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente o seu comentário! Haja lucidez. E parafraseando "Green is the new black"

      Eliminar
    2. Subscrevo inteiramente. De facto, nós portugueses, em geral e não apenas no domínio eurofestivaleiro, adoramos dizer mal de nós próprios. Apenas nos satisfazemos quando os outros, estrangeiros claro está, nos elogiam. Quando isso não acontece, Deus nos acuda. Ao contrário daquilo que normalmente se pensa, o nosso desporto nacional não é o futebol mas sim a AUTOFLAGELAÇÃO.

      Eliminar
    3. O problema é que as pessoas criticam um fato, nao sabendo a funcionalidade dele em palco, porque oalco está incompleto. Nao chegaram aderessos, luzes e angulos nao foram feitos. Ninguem está interessado em perceber que a produçao da Eurovisao, este ano é incompetente em que falhou fazer o trabalho para a maioria dos paises. Nao foi só portugal que sofreu com essa incompetencia.
      O fato foi desenhado para aquele palco em concreto, que se calhar se o conan tivesse tudo á sua disposiçao, poderia fazer sentido e ficar otimo.Nao sabemos porque o palco esta incompleto.
      Depois ele teve em consideraçao mudar de roupa, porque os eurofans nao perceberam nada na nossa SF/F. apenas acharam interessante, mas nao conseguiam perceber o significado. Imensa gente dizia "eu nao percebo, mas de certo que tem um significado". Haveria pessoas que diziam que o fato era penas de galinha, e nao entendia o porque do Conan ter as garras de wolverine ou eduardo maos de tesoura. Lembremo-nos que muita gente que vai ver a Eurovisao nao assiste video clips ou musicas antes do festival. Imensa gente vai ver pela primeira vez e nao ia perceber o contexto. Num video a pessoa tem tempo para parar, e analisar. Na eurovisao nao, porque sao 3 minutos para perceber tudo e depois é "proximo"
      E o publico Portugues é o primeiro atirar os representantes para debaixo do autocarro, inves de apoiar e dar força (neste caso é o conan) prefere atacar, enviar más energias, e cima de tudo torcer para que o Conan perca, apenas para ter aquela frase "eu sabia, que aquela merd* nao ia passar". O publico Portugues é tao toxico que existe pessoas que dizem "ao sigo a eurovisao, mas este ano vou ver apenas para ver o Conan perder"... Ao ponto que a Toxicidade portuguesa chegou. Curioso que nos outros paises, o publico se nao gostar, nao manifesta este nivel de toxicidade.
      o Conan esta "sozinho" no meio de pressao, cansado com tudo o que ele pediu a nao ser feito, a perceber que isso vai compremeter a sua atuaçao. E em cima disto, ao publico portugues foi o primeiro a virar-lhe as costas. Depois querem que ele atue como?
      Pessoalmente tiraria a mascara, se nao houvesse um proposito para ela. Ou seja, se das coisas que portugal pediu e que nao chegou, houvesse algo que iria benefeciar a mascara. E se Conan agora nao tivesse, fazendo com que a mascara perdesse o uso. Eu preferia remover a mascara... Para ter um aspecto mais clean, e uma vez que perdeu finalidade. Agora Nao sou doida ou gosto do fato, mas se calhar no palco que Conan desenhou, o fato faz sentido. Nao sabemos porque esta incompleto o palco.

      Eliminar
  8. Anónimo12:49

    Claramente existe por parte da imprensa acreditada uma tendência clara de desprezar Portugal. Ouvi os ensaios e tenho os seguintes comentários:
    - Grécia: roupa pavorosa e de mau gosto! O fato verde do Conan é pior? Não, até está mais enquadrado;
    - Geórgia e Islândia: simplesmente não cantam! Berram e dão um espetáculo de circo! Sim, o Salvador tinha e tem razão, infelizmente!
    - San Marino: este ano estão a levar este pequeno país ao colo, deve ser para não desistir. O coro desafina de uma forma monumental! Alguém comenta? Até sobrevalorizaram a canção! O resto é apenas NA NA NA.....
    - Estónia: canção do mais vulgar! Só sobra o espetáculo da tempestade e o carisma do cantor!
    - Grécia e Chipre: uma delas será um flop! São cópias de cópias.... Chipre tem uma aposta em cena pavorosa. O outfit dela é decadente.... Uma tentativa frustrada de emitir as divas TOP americanas....
    - República Checa: outro país que nos última 3 anos andam a levá-lo ao colo.... Será também para não desistir de participar? Aposta em cena toda desconexa, sem fio condutor.... Ele canta bem? Ainda estou para descobrir..... parece um grupo de pulgas num cobertor velho.....
    - Montenegro: demasiado amador.....
    - Eslovénia: demasiado amador, não criam empatia com o público....

    Destaco pela positiva: Hungria, Polónia, Austrália

    SC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:52

      Lol adorei

      Eliminar
    2. Concordo com quase todo este comentário. Exceção apenas para a Austrália que parece que está no circo de Monte Carlo! É ainda junto mais uns elementos:
      Suíça: Dispacito 2019; França: Conchita 2019; Suécia: César 2019; Islândia: Lordi 2019. E podíamos continuar. Se alguém quiser dar o seu contributo para mais algumas analogias...

      Eliminar
    3. Anónimo13:13

      Exatamente... Tudo péssimo, tudo cópias e tudo canta mal.
      Se não gosta desta forma de fazer espetáculo, então deixe de ver a eurovisão e comece a ver o Ídolos ou o The Voice, aí sim, procuram as melhores vozes.
      Haja paciência!

      Eliminar
    4. Anónimo13:14

      👏👏👏 De facto esta semifinal é horrível, não tem uma única música que eu goste ao ponto de a colocar na minha playlist. É tudo tão básico, tão fireworks... O Salvador bem que tinha razão. Quando se vê uma gritaria como a Sérvia a ser tão valorizada e nós que levamos das nossas melhores aposta de sempre a ficarmos para trás, está tudo dito. Deixou de interessar a música, só importa o palco. Tenho bastante medo que os compositores em Portugal depois disto não queiram associar se à Eurovisão, sendo que para ter um bom resultado não basta ter uma boa canção, mas também um bom orçamento. Tudo isto aliado ao facto dos eurofãs portugueses serem da pior espécie que há é estarem sempre a mandar “postas de pescada”, não prevejo nada de bom para os próximos FC’s. Por fim espero que pelo menos ganhe a Holanda ou a Itália, porque seria tal como Portugal em 2017, uma chapada de luva branca aos estereótipos da Eurovisão.

      Eliminar
    5. Anónimo14:44

      Anónimo das 13h10, acrescento mais uma: Grécia - Floresce Welsh (Florence and the Machine)

      Eliminar
    6. Tem toda a razão. O ensaio de Portugal não é tão mau quanto se pinta. E até acho que podemos fazer um grande resultado no televoto, principalmente com músicas como a da Grécia e San Marino a actuar a seguir, e que são nitidamente mais fracas. Na nossa música não há muita confusão a acontecer em palco, o que concentra mais as pessoas na música, já a da Grécia não sei se aquilo que prepararam vai funcionar em TV. San Marino está ser levado ao colo porque já conhecem o intérprete de outras edições, mas na hora de votar as pessoas não querem saber disso para nada, e muito sinceramente, duvido que San Marino passe á final.
      O principal problema de Portugal vão ser os Júris, tenho receio que se concentrem demasiado no fato e que achem que é uma "joke entry", e isso os distraia do principal, a música, que é a que tem o melhor instrumental de todo o ESC.
      No final, continuo confiante que Portugal vai passar á final.

      Eliminar
    7. Talvez porque nao gosto do fato, mas nao consigo perceber o porque de gostarem do fato de chipre. Em que nem as botas e luvas casam com o fato minusculo. E o Reveal (em que eles rasgam o casaco) um pouco cliche e ate desinteressante, uma vez que o vestido nao é assim tao espectacular.
      San Marino quero ver como se vai safar dos angulos de cam. O coro esta a km de distancia do cantor. E avaliar pelos angulos de distancia, vai ser algo... Os angulos de camera este ano sao apavorosos. Parece que "o palco é mais interessante, afinal todo aquele dinheiro gastado em ecrans LED tem que ser amostrados" Nem na sala dos jornalistas, deram ecrans decentes. Muitas vezes eles tinham que sair para o corredor, para assistir os ensaios (mas isso sao outras questoes de produçao)
      So tenho duas musicas favoritas este ano, tirando portugal So oiço (tenho o album da eurovisao) Albania e Hungria. Sao as unicas que me emocional e sao interessantes. O resto...

      Eliminar
  9. Anónimo13:23

    Alguém sabe_me dizer se hoje há algum direto na RTP com a nossa comitiva na Eurovisão? E amanhã a que horas é o Orange Carpet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:09

      O Orange Carpet é às 17h de cá.

      Eliminar
    2. Anónimo15:16

      Obrigado, já vi também no Instagram do festival da canção que dá hoje às 22:30 uma reportagem .

      Eliminar
  10. Anónimo13:31

    Também acho a roupa da grecia mais pirosa que a nossa, mas não entendo porque o Conan está de trombas durante a actuaçao toda. Completamente o contrario da final no fdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:01

      Ele percebeu desde o ínicio que a

      Eliminar
    2. Pois... mas a Grécia é sempre levada às costas mereça ou não! Tal como a Suécia! A primeira no ano passado, coitada, culpou a organização pelo resultado. A outra, favorecidíssima pelos júris, teve o oposto no televoto. Mas, contas feitas, safou-se, como sempre! E este ano, com uma cópia da Áustria 2018,tambem não se deverá sair mal. Até porque mais uma vez terá lá o emplastro do Mans a ajudar à festa. Já em 2017 o Mans tinha estado em Kiev (até deu "aulas" aos apresentadores, lembram-se?) e a Suécia era super favorita com os meninos que desfilavam numa passadeira (e que também não terão tido bom perder). Enfim...

      Eliminar
    3. Anónimo14:02

      Ele percebeu desde o início que as alterações não tinham sido feitas. Ele é Capricórnio.

      Eliminar
    4. Anónimo14:39

      Sim. Sem dúvida o Conan está aborrecido com a produção porque não fizeram o pedido. Está desiludido. Ele também tem expectativas e ambições

      Eliminar
    5. A suecia, australia, sao exemplos que os sites internacionais especializados na eurovisao chamam de "porque é". Suecia é um exemplo que faça o que fizer vai sempre passar. Mesmo com a copia discarada do Mans em 2015 do David Guetta!
      Este ano bem fez a Ucrania, que recusou participar nesta palhaçada.

      Eliminar
  11. Anónimo13:50

    Sinceramente não me lembro de uma edição da eurovisão com tantos problemas como esta em Israel... alem de que a sala parece um cubículo. Vai ser preciso mto talento pra mostrar ângulos bons de um recinto tao pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Portimão Arena e o palco do FDC eram bem maiores e melhores que isto ;)

      Eliminar
    2. Anónimo16:07

      Portimão arena bem maior? Tem noção que isso é factualmente mentira, e aliás, ridículo? BD

      Eliminar
    3. Anónimo16:22

      Concordo totalmente, Portimão 2019 teria sido muito melhor que Tel Aviv 2019 está a ser

      Eliminar
  12. Anónimo14:28

    Acabem lá rápido com esta eurovisão que já estou farto... que venha a edição de 2020

    ResponderEliminar
  13. Por isso não queriam Telavive mas sim Jerusalém. Como as pressões políticas foram tantas, lá acabou por se optar por esta cidade. Atenção que eu não estou a defender 🇮🇱. Já provaram até à exaustão que não são fiáveis.

    ResponderEliminar
  14. esta organização de facto deixa bastante a desejar... saudades do tempo em que as únicas queixas eram sobre a tempestade de neve dos Vikings... :D

    Acho que só falta mesmo mais luz. O Conan melhorou bastante a colocação de voz

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:53

    A cor do fato falha nos planos mais abertos. Em branco seriam, pelo menos, dois pontos brilhantes. A verde, com esta iluminação pobre, esvazia o palco. Mas, força aí Conan. Se não passares, paciência. Para o ano voltamos às baladas e pronto, está feito.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:47

    Com tudo isto, já estamos em 19º nas apostas. E pensar que já estivemos em 7º...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:00

    O que falha mesmo é a roupa ! Não funciona nesta atuação e neste cenário ... uma pena

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:00

    Adoro o quanto deitam abaixo a SuiçaSuiça, mais me leva a não votar em Portugal . .Just Saying.. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém te pediu para votar em Portugal? Se gostas da Suiça vota.
      Sinceramente, eu este ano não estou inclinada para nenhuma.

      Eliminar
  19. Anónimo19:02

    Os jurados vão arrasar com isto ...

    ResponderEliminar
  20. Em 19º, boa. O Conan não está a ser ignorado, caso contrário nem aparecia nas apostas. Como ele próprio diz;: cagari, cagaró.

    ResponderEliminar
  21. Então e a Suíça? De repente parece que perdeu o interesse! Por essas e por outras é que é u penso, como já disse a a ui algures, que os ensaios nado deviam ser divulgados. Ensaios são ensaios! Tadmbem não vemos os ensaios de outros espetáculos. Aqui há todo um exagero mediático antes do evento (galas) propriamente dito. Mas claro que se não fosse assim como se alimentaram todos estes nego ios paralelos de blogues, sítios de apostas e por aí em diante. Tudo isto faz-me lembrar as sondagens pré eleitorais, para todos os gostos e que condicionam (e de que maneira) os resultados finais. Tal como aqui. Esperemos que, apesar de tudo, possa haver situações bem imprevisíveis e que ponham em causa todo este aparato prévio.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.