Slider

ESC2019: Andri Xhahu é o comentador e porta-voz da Albânia pelo oitavo ano consecutivo


O apresentador Andri Xhahu assumirá os cargos de comentador e porta-voz da Albânia no Festival Eurovisão pelo oitavo ano consecutivo.

A emissora albanesa RTSH revelou, esta tarde, que Andri Xhahu será o comentador do Festival Eurovisão 2019, assumindo também o cargo de porta-voz na Grande Final do certame. Deste modo, esta é a oitava edição consecutiva em que o conhecido apresentador albanês assumirá os dois cargos da transmissão eurovisiva.


Desde a sua estreia em 2004, a Albânia apenas teve dois comentadores e três porta-voz diferentes: Leon Menskshi assumiu o cargo de comentador de 2004 a 2011, até ser substituído por Andri Xhahu, tendo sido o porta-voz do país de 2006 a 2011; em 2004 e 2005, Zhani Ciko foi o porta-voz albanês no Festival Eurovisão.


Aceda, de seguida, aos porta-vozes confirmados para o Festival Eurovisão 2019:

Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: TheVoiceKids
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.