Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019


Os dezoito países da segunda semifinal atuam, esta noite, no palco do Festival Eurovisão 2019, sendo que apenas dez candidatos conquistam o apuramento para a Grande Final. Acompanhe connosco a transmissão.


19:35 - Pavillion 2 da Expo Tel Aviv recebe, esta noite, a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019. Além dos países semifinalistas a concurso, votam também Alemanha, Reino Unido e Itália. De realçar que a votação do júri foi feita, ontem, aquando do jury show.

Recorde AQUI a constituição dos júris nacionais.

19:41 - Por outro lado, a restante 50% da votação está a cargo do televoto. Os portugueses em Portugal não podem votar na semifinal, sendo que apenas poderão votar os países que participam na semifinal.

19:45 - Além dos países participantes, o Festival Eurovisão 2019 é transmitido em várias televisões, rádios e na Internet. De realçar que a transmissão na RTP apenas começa às 21h06.

Descubra AQUI como assistir ao evento.

19:46 - O recinto está bastante preenchido e ultimam-se os preparativos para a gala desta noite. Os dezassete países semifinalistas atuarão em direto, sendo que serão revelados excertos das atuações dos três países finalistas que atuaram no jury show:  Alemanha, Reino Unido e Itália.

19:57 - O Festival Eurovisão 2019 está quase quase a começar. Ansiosos?

20:00 - Depois da extravagante abertura de terça feira, a abertura desta transmissão é feita com alguns dos momentos da semifinal 1.

20:05 - A Arménia abriu o alinhamento com uma poderosa interpretação. Sozinha em palco, Srbuk deu tudo o que pordia... Mas o apuramento não é certo.

20:10 - Segue-se a Irlanda. Uma canção interessante e bem defendida... Mas facilmente esquecivel. Deverá ficar de fora dos apurados

20:15 - A Moldávia é a terceira a atuar e está explicada a revolta da comitiva... Maus planos de câmara poderão ter condenado a candidatura a um dos últimos lugares. Nota positiva para a interpretação da cantora.

20:19 - Luca Hanni da Suíça é o próximo a subir ao palco. Uma poderosa interpretação e uma cativante atuação poderão fazer subir o país nas Casas de Apostas depois de dois ensaios aquém das expectativas. Será um dos candidatos à vitória? Temos algumas dúvidas...

20:22 - A Letónia subiu ao palco com uma atuação parecida à que vimos na final nacional. Boa acústica mas deverá ficar fora da Final...

20:26 - Fogo, pirotecnia e cores fortes marcam a atuação da Roménia. Pareceu nos que existiram algumas falhas nos planos iniciais. Estará o país de regresso à Final?

20:31 - Os apresentadores assumem a transmissão enquanto o palco recebe a cadeira gigante da Dinamarca.

20:33 - A doçura da Leonora é a palavra-chave da canção dinamarquesa. Uma atuação bastante cativante e ritmada, poderá colocar o país novamente na rota da Final.

20:35 - Segue-se a Suécia e a poderosa interpretação de John Lundvik. O cantor é "dono e senhor" do palco e ganha ainda mais força com a entrada do coro. A atuação é simples mas estará no topo da classificação.

20:40 - PAENDA, da Áustria, surge sozinha em palco e faz uma atuação bastante consistente. Contudo, a nível vocal já vimos a cantora a fazer melhor... Será suficiente?

20:44 - A voz potente de Roko é um dos pontos fortes da candidatura croata, que ganha bastante com a atuação em palco. O fundo do palco é bastante utilizado... e poderá ser uma das surpresas da noite.

20:49 - Michela, de Malta, é a próxima a atuar e faz uma das atuações mais fortes e animadas da noite. "Chameleon" usa também as várias vertentes do palco e levou o público ao rubro. Estará na final?

20:52 - O cantor lituano segue-se no alinhamento. Uma das atuações mais simples da edição com Jurijus sozinho em palco, que faz grande uso das luzes. Poderá surpreender?

20:55 - Os apresentadores estão na sala dos artistas, onde falam com os representantes da Suécia e da Irlanda. Há pouco também tivemos a oportunidade de ver Conchita Wurst

20:57 - Segue-se a poderosa atuação de Sergey Lazarev. A Rússia aposta forte no Festival Eurovisão 2019, com a atuação mais exigente e complexa do ano. A nível vocal, Sergey não esteve no seu melhor... mas não deverá ficar afastado do topo da tabela.

21:05 - O único país a não cantar em inglês é o próximo a atuar. A Albânia fez também uma atuação bastante segura e intensa, com traços etnicos em palco e fogo... muito fogo. Tons vermelhos e pretos, as cores da bandeira do país, dominam o palco. O apuramento não é garantido... mas é merecido!

21:10 - É o regresso do sami ao Festival Eurovisão. A canção da Noruega é amada por muitos... e odiada por outros tantos. A atuação foi bastante animada e forte... mas não nos parece ter sido suficiente para garantir o apuramento.

21:14 - Segue-se a grande favorita à vitória. Duncan Laurence está sozinho em palco ao piano. Tons azuis e pretos dominam durante toda a atuação sendo que a meio desce a polémica luz... No último refrão, a lâmpada sobe e várias luzes parecem sair do piano. Grande atuação! Grande interpretação! Está garantidamente na luta pelo título.

21:17 - Tamara segue-se no alinhamento com "Proud". Canção defendida com toda a sua garra, a atuação promete agarrar a atenção do público. Será suficiente para levar o país novamente à Final?

21:21 - A atuação biomédica do Azerbaijão é a última a subir ao palco da semifinal. Forte interpretação de Chingiz com uma atuação que cativará o público em casa. Será uma das surpresas da votação?

21:25 - A votação está aberta!

21:34 - Os Shalva Band atuam, agora, no palco do Festival Eurovisão 2019. A arena está ao rubro.

21:38 - Lior Suchard toma agora conta da emissão eurovisiva.

21:47 - A votação está encerrada e Mans Zelmerlow está agora no palco eurovisivo.

21:55 - Bar fala sobre a participação de Madonna e a realização do Eurovision Choir 2019.

22:00 - Os representantes da Alemanha, Itália e Reino Unido falam com os apresentadores.

Aceda AQUI às atuações dos três Big5.

22:04 - Os resultados vão ser revelados... Quais serão os dez finalistas?

[EM ATUALIZAÇÃO]

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPOrtugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo20:01

    Hoje um país que todos pensam que passa sem problemas vai cair

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:42

      Será a Rússia??? Já agora és vidente??? Ou é um dos Segredos de Fátima?

      Eliminar
    2. Anónimo20:43

      Malta? Noruega? Holanda?

      Eliminar
    3. Anónimo20:53

      @20:42 Os segredos de Fátima falavam da Rússia...

      Eliminar
    4. Anónimo21:01

      Devia ser a Suécia a cair

      Eliminar
  2. Anónimo21:25

    A Holanda foi espetacular! Interpretação sublime. Staging simples, sem confusões, mas muito envolvente. Para mim deveria ser o vencedor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:33

    Conan ultrapassa muitas destas canções. O nosso vídeo postal foi o melhor! Vá lá gostei da Rússia!

    ResponderEliminar
  4. Tenham dó, conan ultrapassa muitas desta semi, sim sim

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.