Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios


Pavillion 2 da Expo Telavive prepara-se para uma nova ronda de ensaios. Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

07:30 - O palco eurovisivo no Pavillion 2 do Expo Telavive está pronto para receber a primeira ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2019 para os primeiros países da segunda semifinal. Arménia, Irlanda, Moldávia, Suíça, Letónia, Roménia, Dinamarca, Suécia e Áustria realizam, hoje, o seu primeiro ensaio.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

07:40 - Antes do início dos ensaios de hoje, convidamos os leitores do ESCPORTUGAL a recordar os ensaios de ontem do Festival Eurovisão 2019 (AQUI). A Austrália venceu a votação da imprensa e foi o país que mais subiu nas Casas de Apostas, enquanto a Grécia dominou a opinião do público.


08:10 - A Arménia é o primeiro país a ensaiar hoje, com Srbuk a surgir sozinha para a atuação. O gelo seco marca presença no início da canção, com os ecrãs LED a mostrar imagens de vidro quebrado durante a performance, que também contará com pirotecnia.



08:45 - Sarah McTernan, representante da Irlanda, segue-se no alinhamento, com a encenação inspirada num bar dos anos 50. Acompanhada por duas dançarinas, a atuação conta com umbalcão de bar no meio da palco. O chão transforma-se numa noite estrela quando Sarah se deita no balcão, sendo que este momento registou alguns problemas na prestação da cantora.



09:10 - A delegação da Letónia trocou de horário de ensaio com a Moldávia e seguiu-se no palco do Pavillion 2. Ao contrário da Supernova 2019, a atuação deixou o preto e branco e apresenta cores bastantes coloridas, com os LED a mostrar um nascer do sol visto de uma janela depois de uma noite estrelada. A atuação será transmitida em 16:9, o que lhe dá um efeito cinematográfico.




09:45 - Luca Hänni é acompanhado por quatro dançarinos e tudo parece correr bem no primeiro ensaio. A atuação da Suíça que conta com uma exigente coreografia, tem também pirotecnia. Efeitos de câmara lenta são também utilizados, com os LEDS a apresentarem cores vermelho e preto.




10:42 - Depois da troca, eis o momento da comitiva da Moldávia subir ao palco. Anna é acompanhada por uma artista de areia em palco, cujo desenho é transmitido nos LEDs. A atuação aposta em diferentes ângulos de câmara.



12:18 - A candidatura da Roménia segue-se no palco eurovisivo, com Ester a começar a atuação numa cadeira no centro do palco. Dois bailarinos, um guitarrista e dois backing singers marcam presença no palco, com o fundo de LED a mostrar uma casa antiga durante a maior parte da canção. Na última interpretação, a candidatura contou também com pirotecnia.



13:02 - A atuação da Dinamarca começa exactamente à apresentada no Dansk Melodi Grand Prix. A cantora é acompanhada por dois backing singers na cadeira, com os dois dançarinos a subir para o topo no último verso. As imagens dos LED's são também as apresentadas na final dinamarquesa.



14:00 - PAENDA, a representante da Áustria, atua no meio de uma plataforma com postes de LED, começando o palco com cores branca e preta. Os triângulos do topo do palco também são utilizados no cenário do país, sendo a primeira vez que tal acontece. As cores aparecem no segundo refrão, mas o filtro preto e branco foi removido na segunda atuação.



14:42 - Com uma atuação bastante semelhante à do Melodifestivalen, John Lundvik, representante da Suécia, é o último artista a atuar hoje. As cantoras de apoio usam roupas brilhantes com aplicações em prata, com o cantor sueco a evitar as notas altas nas interpretações. Uma estrutura de luzes é utilizada tal como na final nacional sueca.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
37
( Hide )
  1. Anónimo10:22

    Nao e por Nada mas a maiores cancoes vencedoras estào aqui na semi final dois, tirando chipre e Italia. .

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:51

    Ora bem, agora que já assisti com maior cuidado ao ensaio do Conan, comecei a perceber o que está a faltar à atuação para chamar à atenção e não ficar à sombra da Grécia que se segue no alinhamento. A atuação não teve nenhum “grow up”, o cenário ficou igual mesmo com a música a entrar num crescendo. Além disso, tal como já disseram, há pouca luz. Esta música merecia ter muita mais luz, quase do género da Bélgica em 2015, mas já nem peço tanto. Tudo isto aliado torna a atuação um pouco monótona, sem nenhum “wow”, ou pelo menos para mim que já ouvi a música diversas vezes, não se conseguiu destacar ontem, ficando ofuscado por outras atuações. Visto que acho difícil mudar os cenários leds, acho que para tornar mais memorável deviam ou acrescentar os adereços do FdC ou até outros desde que fiquem bem, ou então acrescentar na coreografia mais momentos de cumplicidade entre o Conan e o João, ou então como já referi, melhorar o jogo de luzes, acrescentando luzes brancas e vermelhas. Por fim, talvez por ter sido o primeiro ensaio, não vi o conan com muita energia e naquela parte final em que ele costuma dar um “gemido “ no ensaio nem o fez (nesse exato momento ficava muito bem se houvesse uma mudança significativa no cenário, como uma espécie de “flash”, quase como teve a Suzy em 2014, e não apenas apagar as luzes durante 1seg e voltar a acendê las).
    PS: Tentei ser o mais construtivo possível, para que a atuação pudesse melhorar, no entanto confio nas surpresas que a delegação ainda tem na manga e penso que temos ótimas chances de passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:15

      kkkkk não temos qualquer hipótese de passar, neste momento ninguém fala de Portugal nos vídeos que tenho visto...até a Suzy e a Cláudia Pascoal gerou mais buzz à volta da musica...tudo mto morno para o Conan...para nao dizer frio

      Eliminar
    2. Anónimo13:36

      OMG Suiça confirma o favoritismo! Excelente em palco, Carisma e movimento. Temos musica, pessoal!

      Eliminar
    3. Anónimo14:20

      Relativamente à prestação vocal não tenho dúvida que o Conan tenha-se poupado, a Austrália também não fez as notas altas e a escunited comentou que o ano passado a Jessica Mauboy não poupou a voz e acabou por ficar afónica na altura do espectáculo.
      O João também estava mais poupado em termos de energia, mas acho que fez bem, não queremos que lhe passe o mesmo que aconteceu ao Micholas o ano passado.
      Também não sei bem como passaram a noite, no insta do festival da canção postaram que só 4h depois de chegar a Telavive é que foram para os quartos (instastories "Dia 1|Chegada"), por volta das 2h em portugal e das 4h em Israel,e isso também pode justificar a falta de energia.

      Eliminar
    4. Anónimo14:38

      PATÉTICO! Você ainda acredita no Pai Natal? Nem o Conan grite vai lá. O que tinham a fazer esá À vista e trabalho não é algo que a RTP está habituada a fazer...tiveram muitos meses para fazer algo.

      Eliminar
    5. Anónimo16:05

      13:16 suiça confirma favoritismo?? gajo nao canta, vai la ver os dislikes

      Eliminar
    6. Anónimo18:47

      Claro que se confirma . .Vai ler os inúmeros comentários a favor da suiça.

      Eliminar
    7. Anónimo20:16

      Concordo em absoluto, a música do Conan tem duas partes bem distintas e as imagens led são sempre as mesmas, sem alteração de ritmi, movimentos, etc.

      Eliminar
    8. Anónimo22:29

      Anónimo das 20:16, obrigado por ser construtivo, ao contrário da cambada que respondeu ao meu comentário.

      Eliminar
    9. Anónimo05:26

      18:47 Vai ver os inumeros comentarios contra a suiça. E quanto a si 20:16, viu o ensaio todo para estar a dizer que os leds sao os mesmos, sem alteraçao de movimentos? Ganhe noçao.

      Eliminar
  3. Anónimo12:28

    Deus o oica anonimo das 10.22

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:30

    Peco desculpa mas ha bocado quando disse deus o oica estava a referir me ao anonimo das10.51.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:25

    Grande Suíça ,para mim a melhor até agora . .

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:53

    Alguém sabe porque trocaram a ordem de ensaios dos segundos a atuar em cada semifinal?
    Isso soa muito estranho...

    ResponderEliminar
  7. A vencedora tem que ter qualquer coisa de diferente de todas as outras, por isso é que se torna vencedora, a não ser que haja umas luvas por baixo da mesa. Este ano tenho muita dificuldade em arranjar uma vencedora, a minha vencedora que não tem de coincidir com a real. Há quem fale no Chipre, esta nunca seria a minha vencedora, Vem na linha da 2ª classificada do concurso anterior a quem eu dei 0 pontos, logo esta que é tão má como a outra nunca poderia ser a minha eleita. Também falam nos islandeses, também não consigo entender porquê. Holanda, aspas aspas.Para mim só há uma que eu aceitaria de bom grado como a vencedora, mas não vou dizer aqui, só diria se ela somasse os pontos necessários para ultrapassar toda a concorrência. Não, não é a portuguesa, até porque eu de nacionalista não tenho nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hungria é a sua favorita não? Desculpa mas eu sempre leio e acompanho os seus comentários.

      Eliminar
    2. Está a querer adivinhar. Vá tentando a ver se consegue descobrir, mas duvido. Acompanha os meus comentários, como os dos outros, mas por aquilo que acabou de dizer não me consegue ler nas entrelinhas. Não sou assim tão obóvio (eu sei que não é assim que se diz), acho até que sou um bocadinho enigmático.

      Eliminar
  8. Anónimo14:29

    Suiça, não estava à espera de nada e fiquei decepcionado...
    Essa é a roupa final? Fazia sentido seguir um styling mais elegante, mais latino, como o Maluma têm na música da Mandona e como é o do videoclip, visualmente parece uma aula de zumba...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:30

      Concordo, o suíço parece uma cópia da Eleni Foureira até as cores do palco e os próprios bailarinos, como podem dizer que a Suíça esta brutal lol fanáticos..

      Eliminar
  9. Anónimo14:52

    Depois de pensar no que vi do ensaio do Conan penso que ele nos pode realmente surpreender no próximo ensaio.
    Vai uma aposta que ele vai dar luz? A ideia futurista da canção vai do arrojo nos fatos (gostos, são gostos...) e exatamente no que mais criticamos: a iluminação. E talvez por isso é que o nosso palco estava mais escuro. Se for assim, já imagino a máscara nova a desligar no momento final da atuação a simbolizar a morte - estilo "Game Over". Só com novos jogos de luzes trazidos pelo Conan, e pelo João talvez, é que percebo a escuridão do palco, só tornava o vermelho dos leds um vermelho mais vivos. Agora isto pode não resultar no palco, é bom que testem isso já no próximo ensaio.
    Força Conan, força João.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:15

    E já vamos em 12 nas odds para passar e em 15 no geral (e continuamos a descer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:51

      E vamos descer mais . Mas ainda tens esperança ?

      Eliminar
  11. Anónimo15:34

    16:9 já é qualquer emissão feita em HD ou FDH.
    Talvez queiram falar num 14:9, um 16:9 com barra horizontais. Esse sim, mais cinematográfico.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:04

    Se a SUIÇA passa em vez de Portugal, o concurso e os eurofas vao perder a legitimidade toda. O Luca espalha-se muito vocalmente ao vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:31

      A Suiça e Portugal estão em semifinais diferentes, uma coisa não influencia a outra

      Eliminar
    2. Anónimo18:51

      Meu caro a Suiça ao menos continua bem posicionado nas odds ,já Portugal nem se fala, já desce para 15 posição. ..

      Eliminar
    3. Anónimo20:12

      18:51 meu caro, deve ser novo no mundo da eurovisão. As apostas nao significam nada, devia guiar-se por coisas mais relevantes e ganhar opiniao propria com base no que vê.

      Eliminar
  13. Anónimo16:06

    Quem vai salvar a qualifaçao de Portugal vai ser o juri, mark my words..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:52

      Eu já nem isso acredito. A musica de Portugal pode nao agradar aos juris. ..

      Eliminar
  14. Anónimo16:08

    Só sei que qualquer um é melhor que o conan . Portugal é o flop deste ano a expectativa era muito alta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:14

      16:08 Expectativa de quem? Ja antes dele ter ensaiado voces nao paravam de criticar tudo e diziam que ia ser flop porque estavamos a descer.

      Eliminar
  15. Anónimo16:27

    Que surpresa a Austria. Eu detestava e adorei. Esta mesmo bem apresentado. Vao se qualificar para a final como a grande surpresa.
    Vejam comos e apresenta.. Olhem a Suecia e a Austria nao necessitam de LEDS... E estamos a falar de paises que ganharam ultimamente e tem tido boas qualificações

    ResponderEliminar
  16. Olha que surpreendente a Áustria está muito bem, simples e bonita, já vi que a Suécia também nunca brinca, para mim são estas duas as favoritas de hoje, ai Portugal Portugal não chegas lá assim.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:26

    Para mim a Suiça a melhor de todos ...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:21

    Para mim Suiça e Chipre os Flops deste ano... ambos não cantam nada ao vivo. Considero este um dos anos mais fracos a nível de intérpretes, destacando apenas a Austrália e Suécia. Do que vi até agora, não me parece que esteja aqui o vencedor... aguardo pela Itália e Holanda, espero que não me desiludam.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.