ESC2019: Grécia liderou as preferências do público no segundo dia de ensaios


O ensaio da Grécia registou uma taxa de aprovação de 93,4% na conta oficial do Festival Eurovisão no Youtube. Austrália e Bélgica seguiram-se nas preferências, com Portugal a ocupar a última posição.

Oito países realizaram, hoje, o primeiro ensaio no palco do Festival Eurovisão 2019, com o site oficial do concurso a revelar um excerto de cada ensaio na conta oficial no Youtube. Segundo dados retirados às 20h00 (hora de Lisboa), o ensaio da Grécia foi o que recolheu maior aprovação nos gostos/não gostos do canal: 93,4%. A Austrália, responsável pelo ensaio mais visto do dia (101 mil), seguiu-se com 85,5% e a Bélgica com 80,8%. Por outro lado, Portugal, com mais de 65 mil visualizações (5.º ensaio mais visto do dia), ocupou a última posição com 75,2%, valor bastante próximo de São Marino (75,8%) e Islândia (76,7%).

Aceda, de seguida, aos valores (entre parênteses está o nº de visualizações):

1.º Grécia - 93,4% (96 480 visualizações)
2.º Austrália - 85,5% (101 478 visualizações)
3.º Bélgica - 80,9% (81 832 visualizações)
4.º Geórgia - 78,6% (58 894 visualizações)
5.º Estónia - 77,8% (41 737 visualizações)
6.º Islândia - 76,7% (78 244 visualizações)
7.º São Marino - 75,9% (33 562 visualizações)
8.º Portugal - 75,2% (65 132 visualizações)


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

24 comentários:

  1. Anónimo20:59

    Sem comentários,muitos nao gostos sao dos portugueses

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:07

    Ainda restam dúvidas? Estão todos errados e só os tugas é que têm razão?

    ResponderEliminar
  3. Boas.
    Olhando as percentagens (do 4 ao 7 lugar) e visualizações não me parece que Portugal esteja assim tão mal. Que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:40

      Eu acho que é bom, até porque Portugal não teve um bom hype hoje. Vamos esperar por mudanças e por upgrades para quinta :)

      Eliminar
  4. Anónimo21:36

    No oddsschecker Portugal está a subir, enquanto outros desta semi estão em queda

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:47

    É sempre bom ter estas informações, mas não querem dizer nada. É óbvio que canções que dividem opiniões como a Islândia e Portugal vão ter uma grande percentagem de dislikes porque quem não gosta vai fazer questão de deixar a sua marca, assim como quem gosta irá deixar o seu gosto. Favoritos/vencedores também tendem a ter uma grande percentagem de dislikes. Talvez a relação visualizações/gostos seja a que dá para tirar mais conclusões, mas mesmo assim não significa nada.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:49

    Que piroseira. Nem as dançarinas estao sincronizadas. Se Portugal levasse isto choviam criticas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:53

    Simplesmente e esteticamente delicioso! Parabéns Grécia!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:57

    É assim vou ser sincero . Não gostei da apresentação de hoje de Portugal porém se não passar não passou simples . Não vale a pena mandar pedras para o conan porque tenho a certeza que ele está a fazer o que acha certo . Tipo tento me por no lugar dele ele é uma pessoa como todos nós

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:02

    tuga não gosta de ver a realidade e a realidade crua é que não vamos passar à final, muito poucos gostaram a pontos de votar. responsabilidades? Veremos depois...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:09

    Acabei de ver o vídeo de portugal e achei todos os comentários um exagero:
    - só vimos 1 minuto dos ensaios, o que não significa nada;
    - um ensaio no palco é um momento para testar tudo! Porque todos querem o melhor resultado;
    - o verde da roupa com o vermelho da rosa nao fica mal, fica muito forte e talvez excessivo;
    - as más posições nas polls são de pessoas que nunca valorizaram Portugal. Um profissional que valoriza a canção da Austrália (estamos a apreciar música ou circo?) Não tem credibilidade.
    - Portugal vai melhorar. O Conan está seguro a cantar, com coreografia mais contida. Querem chegar a mais público e júri.
    - relativamente às outras canções: é mais do mesmo. só destaco Polónia e Grécia.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:46

    Infelizmente está tudo a indicar a verdade ! Não passaremos a final

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:42

    Este ano irá trazer várias surpresas nos apuramentos. Assim pelo pouco que se viu dos ensaios:
    - Austrália, que tinha uma proposta fraca, com tanto espalhafato consegue apuramento mais que garantido quiçá vence a semifinal. Vai ser levada ao colinho pelos jurados e irá trazer de volta o país aos bons resultados.
    - Islândia, que depois de tanta polémica da pré-temporada consegue assim o seu apuramento, mas tanto fogo de pré-temporada e mesmo em palco, provavelmente vai flopar para o meio da tabela. Isto não vai lá com os júris.
    - Grécia, consegue tirar partido de dois mundos, público e júri, clássico e moderno. Facilmente consegue apuramento. Surge depois de tantas atuações com tons escuros, frios e sombrios.
    - Polónia. Também ela uma atuação étnica, irá conseguir ainda mais sobressair que a Hungria. Tanto júri como televoto. Apuramento seguro.
    - Hungria. Uma atuação com muito traço étnico, irá conseguir a final e com o júri a ajudar.
    - São Marino. A tirar partido tal com a Grécia do tom escuro da semifinal, tem ainda a seu favor fechá-la. E com tanto Na Na Na, acredito que será o melhor resultado de sempre de São Marino.
    - Sérvia. O júri irá gostar e a atuação sendo segura conseguirá capturar o televoto do grupo de leste que está nesta semifinal.
    - Geórgia, e aqui está a grande surpresa. Lembram-se de 2016? Pois é, de previsão de ser dos últimos classificados, pelo que se viu nestes segundos, vai sobressair e qualificar-se. Me parece que será dos poucos que mais aproveitará o staging palco, leds, câmaras…
    E para já continuo a achar a semifinal mais fraca, porém diria que sobram 2 lugares, os outros apuramentos garantidos, ficam a lutar por eles: Chipre, Finlândia, Eslovénia, Bélgica e Estónia.
    Chipre ainda irá ser um dos grandes flops desta edição. Finlândia pode ser que consiga como ano passado. Eslovénia talvez com uma atuação muito intimista consiga encantar. Bélgica depende do staging, mas tambores na vertical já se viu muito e não resultaram. Estónia é também refém do seu staging, sendo que as pré-gravações de colocar o vocalista noutro cenário podem resultar.
    Os restantes não me parece que consigam. Montenegro é evidente, a ver vamos se não fica em último. República Checa volta aos seus trágicos resultados, é muito mofo naquela proposta, que contrasta grande com a do ano passado. Bielorrússia, que parece uma “Ana Malhoa” não vai lá nem com tanto “Like me please: vote”. Ou seja, todos da primeira parte que serão esquecíveis. E sobra Portugal, aquilo fica tão perdido e tão escuro que Grécia e tanto Na Na Na a seguir, que alguém se irá lembrar que foi dos últimos a atuar?
    Resumo, até ao momento:
    Apurados: Austrália, Islândia, Grécia, Polónia, Hungria, São Marino, Sérvia e Geórgia.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:15

    Pessoal, nada está perdido! O wiwiblogs está a dizer q falaram pessoalmente com a equipa portuguesa e que lhes garantiram que todos is erros estão identificados eque tudo vai ser corrigido e remataram com “eles sabem como fazê-lo!”. Fingers crossed!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:13

      Don't believe their lies

      Eliminar
    2. Anónimo04:09

      deve ser deve...

      Eliminar
    3. Anónimo18:58

      Pois parece que o Conan se enterou das criticas e esta muito chateado (nas InstaStories pus um "Are you dumb"?) Tal vez assim mudem algo

      Eliminar
  14. Anónimo00:37

    Todos os anos há uma canção boa que fica pelo caminho, parece que este ano vai ser Portugal.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:29

    Temos de acreditar até ao fim!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14:45

    Acreditar? Na falta de experiência do Rubem Osório? que se inspirou no Jurassico Park e colocou umas barbatanas no João e o Conan parece um marreco com aquele fato? Depois chegamos ao limite da imaginação e repetem a mesma sequência da actuação...nem uma mudança no raio da escadaria? Haja gente fora da realidade para pensar que a esperança chega a algum lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:59

      Mas o quem vestiu o Conan foi Luis Carvalho, o mesmo dos vestuarios do FdC...

      Eliminar
  17. Anónimo15:33

    Desculpem, mas isto liderou as preferêncis? Parece um daqueles arranjos florais das quermesses, pouco movimento...safa-se a voz.
    Não entendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Safa-se a voz? Coitadas das plantas terem que gramar aquilo.

      Eliminar
  18. Anónimo16:11

    Se Portugal representa o natal, isto representa a festa das flores da Madeira

    ResponderEliminar