Slider

Noruega: Olav Viksmo-Slettan é o comentador do Festival Eurovisão pelo décimo ano consecutivo


Olav Viksmo-Slettan será o comentador norueguês no Festival Eurovisão pelo décimo ano consecutivo, revelou a emissora estatal do país.

A emissora estatal norueguesa NRK revelou que Olav Viksmo-Slettan será o comentador da transmissão eurovisiva pelo décimo ano consecutivo. Em declarações ao VG, o apresentador, que assumiu o cargo de comentador em 2010, recordou algumas das experiências eurovisivas: "A distância à casa de banho deve ser algo a verificar... A distância mais longa foi na Alemanha, onde tínhamos de descer as escadas em cinco andares. Demorava oito minutos".


O comentador norueguês recordou também a experiência em 2014, "quando as cabines dos comentadores balançavam quando o público publicava", enquanto que, em 2011, problemas técnicos prejudicaram as suas funções, "Perdemos completamente o som e ficámos mais de uma hora a comentar através de um iPhone baseado no som que entrava dentro das caixas dos comentadores".


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 57 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Lisboa, Alexander Rybak, vencedor da edição de 2009, representou o país pela segunda vez com "That's How You Write a Song", tendo sido o vencedor da semifinal 2. Contudo, na Grande Final, o cantor conquistou a pior classificação de um vencedor da semifinal, ao terminar na 15.ª posição com 144 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.