Slider

Macedónia do Norte: Estádio de Skopje recebe o nome de Toše Proeski


Um dos principais estádios de futebol da Macedónia do Norte foi renomeado como Estádio Nacional Toše Proeski, em homenagem ao representante do país no Festival Eurovisão 2004.

Construído em 1947 e remodelado em 2011, um dos principais estádios da Macedónia do Norte, sede do FK Vardar e do FK Rabotnički, equipas da primeira divisão do campeonato nacional de futebol, bem como dos jogos da seleção nacional, foi renomeado como Estádio Nacional Toše Proeski, em homenagem ao representante do país no Festival Eurovisão 2004.

O anúncio havia sido feito por alguns orgãos de comunicação social, sendo que a confirmação foi feita por Mile Bosnjakovski, porta-voz do governo do país, nas redes sociais: "Esta manhã, na reunião governamental, decidimos renomear o Estádio Nacional como Estádio Nacional Toše Proeski em homenagem à pessoa que deixou uma marca duradoura na história contemporânea do país e da região" escreveu, confirmando a mudança do nome do recinto de Estádio Philipp II para Estádio Nacional Toše Proeski.

Considerado um dos mais populares cantores e compositores do país,  Toše Proeski foi escolhido internamente para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão em 2004, depois de ter participado na final nacional em 2000, bem como na competição da Sérvia e Montenegro. A canção "Life" ficou em 14.º lugar na Grande Final com 47 pontos. No auge da sua carreira, em outubro de 2007, o cantor perdeu a vida num acidente de carro na Croácia, com as suas cerimónias fúnebres a receberem honras de Estado e transmissão televisiva em vários países da antiga Jugoslávia.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.