Slider

Finlândia: "Telemóveis" de Conan Osíris em último lugar no 'De Eurovisa'


A canção portuguesa no Festival Eurovisão 2019 ficou em último lugar no segundo episódio do De Eurovisa, programa de análises da Finlândia.


A emissora finlandesa YLE transmitiu, recentemente, o segundoo episódio do De Eurovisa, programa de análise das canções do Festival Eurovisão 2019. Johan Lindroos, Eva Frantz e o convidado especial Christoffer Strandberg votaram nas canções numa escala de 1 a 10, com a canção da Estónia a recolher a pontuação mais alta, ocupando o segundo lugar da tabela, apenas atrás da canção islandesa, vencedora do primeiro episódio. "Telemóveis", de Conan Osíris, ficou em último lugar na transmissão com apenas 4 pontos de entre os 30 possíveis.

Recorde, de seguida, à classificação do programa:
(a negrito as classificações do segundo episódio)

1.º Islândia - 30 pontos (10,10,10)
2.º Estónia - 25 pontos (9,7,9)
3.º Polónia - 24 pontos (8,7,9)
4.º República Checa - 23 pontos (10,6,7)
5.º Hungria - 21 pontos (5,8,8)
6.º Austrália - 21 pontos (5,8,8)
7.º Sérvia - 19 pontos (5,8,6)
8.º Geórgia - 18 pontos (4,6,8)
9.º Finlândia - 17 pontos (5,7,5)
10.º Chipre - 17 pontos (6,6,5)
11.º Montenegro - 11 pontos (8,1,2)
12.º Eslovénia - 9 pontos (4,4,1)
13.º Bielorrússia - 7 pontos (2,1,4)
14.º Portugal - 4 pontos (1,2,1)



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
44
( Hide )
  1. Pois! Mas não vamos ficar em último lugar. Temos pena!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:35

    Tp sem nexo. É totalmente injusto, cada um tem a sua opinião mas eles também não pensaram, eu não sei, mas tou confiante num bom resultado, o Conan vai se destacar pela diferença, pela sua originalidade

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:49

    Acho que o último lugar ainda é agradável de se ver, tendo em conta que a canção de Portugal é uma miséria, com todo o respeito, mas eu nem consigo considerar aquilo uma música, os portugueses estão iludidos e a dar muito hype ao Conan, a oferecerem-lhe prémios e tudo, a midia está a criar uma suposta lenda que não tem nada para o ser.
    O timbre do Conan não é o mais bonito do mundo, juntando a isso, as letras dele não têm nada de complexo e místico como falam, o dicionário dele tem palavras muito vulgares, e a maneira como ele utiliza as metáforas não é mágica, é bastante clichê, o que chega a ser humorístico.
    Ele não domina nenhum instrumento musical, simplesmente saca vários loops e mistura no seu Software.
    Se Portugal acabar em último não é de suspeitar, porque esta música é inaudível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:05

      Discordo da sua opinião sobre as qualidades musicais, vocais e líricas do Conan.
      Pareceu-me que o grande problema do Conan usar metáforas é ele usar metáforas, O Jardim ou a música da Catarina Miranda, até a Amar pelos dois, não têm qualquer metáfora, porém nesses anos ninguém criticou a forma como a mensagem foi apresentada.
      O humorismo da letra que mencionou é propositado, ele parece usar esse humor como apresentação, porém para quem quiser as suas músicas têm mais do que isso e por isso é que a Telemóveis acabou por conquistar muitos portugueses.
      Para alguns é apenas uma música cómica sobre partir telemóveis, para outros é uma música sobre fazer o luto.

      Eliminar
    2. Anónimo09:30

      Infelizmente… concordo com o que escreveu. Foi uma vitória das redes sociais e do "amiguismo" junto da comunicação social. A RTP deixou-se levar no balanço, escolhendo um júri regional que alterasse a votação menos favorável do júri das semifinais. Houve jurados que puseram, por exemplo, a canção de Matay em último ou penúltimo lugar só para que não ganhasse, como tinha sucedido na primeira semifinal - ora, independentemente de se considerar "Perfeito" uma canção "perfeita" ou "imperfeita", considerá-la pior do que, por exemplo, aquela cantiguinha do mar no mínimo cria dúvidas sobre a seriedade daquela votação. Este painel de comentadores finlandeses também não atribuiu muitos pontos à própria canção do país, pelo que é ridículo pensar-se que têm alguma coisa contra Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo10:31

      "Ele não domina nenhum instrumento musical"

      «ins·tru·men·to
      (latim instrumentum, -i, equipamento, mobília, material)
      substantivo masculino
      1. Objecto ou aparelho com que se executa algum trabalho ou se faz alguma observação.
      2. Qualquer peça de uma colecção de ferramenta.
      3. Artefacto destinado a produzir sons musicais.
      4. Pessoa ou coisa que serve de meio ou auxílio para determinado fim.
      5. Meio com que se consegue alguma coisa.
      6. [Direito] Documento; escritura.»

      o instrumento é mero instrumento, claro cada instrumento tem a sua complexidade mas existe uma linha muito elitista de definir o que é música e o que é instrumento e não é. Afinal de contas somos só comuns mortais e tendencialmente. Muitas das músicas do ESC são feitas por um instrumento de software.
      Não sei o que vai acontecer no ESC mas olha garanto-te que já abano melhor o esqueleto desde que esta música saiu, já estou grata ao Conan por isso.

      Eliminar
    4. Anónimo05:56

      Mas alguma vez os portugueses perceberam de música? Hahahaha. O sucesso deste indivíduo é uma série de energúmenos a quererem pertencer aos grupos de gente que tem aquele artista que a maioria não entende... O problema é que ao fazê-lo, passaram à maioria. Para além disso são assuntos básicos que a maioria entende também. Situações do dia-a-dia, colocadas metaforicamente para dar um certo misticismo alternativo, que na realidade não passa disso. Queria ver se ele falasse, assim aleatoriamente, dos templários ou do São Cipriano, se seria a mesma coisa. Centenas, quiçá milhares de artistas que têm andado no purgatório da berra e do desconhecido com músicas extraordinárias mas que, o país adormece porque não percebe.

      Eliminar
  4. Anónimo00:53

    Ai tanta inveja... lá pq ficam na semifinal porque mandaram das canções menos originais de sempre, querem boicotar a criatividade. Em Maio falamos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:06

    Abaixo de Montenegro? A sério?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:08

    Já escrevi aqui antes e volto a bater na mesma teclinha: Portugal não vai passar à final! Já ando nisto há alguns anos e sei bem medir o pulso aos eurofans e esses detestam esta musica. Isto é sobretudo um Hype tuga que foi recebido com alguma curiosidade nos outros países no início, mas que rapidamente foi relegado para um lugar bastante sombrio entre aqueles que seguem a eurovisão com regularidade. Infelizmente, esses estão também entre os que mais votam, podendo fazer a diferença entre passar ou não e isso não augura nada de bom para o Conan na semi-final. A única coisa que poderia eventualmente salvar "Telemóveis" seria uma bombástica e apurada apresentação da musica em palco, destacando-se claramente do amadorismo flagrante que apresentou no FdC. Mas, não estou a ver a RTP investir grande coisa na apresentação, por isso vamos ter qualquer coisa muito similar à fraquinha mise en scene do festival. Outra coisa que não está a pegar nada é o voto entre os emigras, lá fora junto das comunidades esta musica não é nada popular. Somando tudo, Portugal estará fora do ote de países que passam à final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:24

      01:08 - Vai haver quem proteste contra o seu comentário, mas quero dizer-lhe que há, pelo menos, uma pessoa que concorda. Moro fora de Portugal, num país de pouca expressão na diáspora portuguesa, e os "locais" que se interessam pelo ESC pura e simplesmente não entendem a canção. E não é por ser cantada em português. Não entendem (e eu, mesmo sabendo a língua, também não) a queda do bailarino ao descer a escada, a necessidade da máscara… Não se põem em causa a originalidade da apresentação ou um ou outro momento mais conseguido da "performance" (como os gestos simbolizando o lançamento da flecha): no geral, é difícil perceber o que se passa em palco.

      Eliminar
    2. Saul09:35

      Haja alguem a pensar o mesmo que eu .

      Eliminar
    3. Anónimo09:52

      O mal é que parece que ssa sua teclinha ficou presa em todos os posts deste site...

      Eliminar
    4. Susy10:58

      Os jurados vão deitar abaixo a musica Portuguesa isso e certinho e direitinho e já o televoto portugal não irá ter grande maioria de pontos . Susy St Gallen

      Eliminar
    5. Quais eurofãs é que conhece tão bem? Estes?

      http://escunited.com/forum/threads/18326-ESC-UNITED-2019-RANKING-GAME-Round-11-DDL-13-04-23-59-CET/page109

      Eliminar
    6. Anónimo11:32

      Ok parabéns para ti.

      Eliminar
  7. Anónimo01:19

    Não me admira ... tambem acho que Portugal ficará em último nos jurados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:48

      Discordo consigo.Acho que Portugal é um forte candidato a lutar pela vitória no jurí.Sendo igualmente um grande candidato a lutar pelo último no televoto.Muitos anos de eurovisão fazem me antever este cenário.Em Maio veremos se tou certo

      Eliminar
  8. Anónimo02:58

    Manos, a questão aqui não é se o conan passa. A questão é: Estará ele no top 10?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo06:03

    ... Por outro, as pontuações do Eurojury de França colocam Portugal no top 3
    https://eurovoix.com/2019/04/11/eurojury-2019-results-france/

    ResponderEliminar
  10. Anónimo06:04

    ... e no top 10 da Moldávia
    https://eurovoix.com/2019/04/11/eurojury-2019-results-moldova/

    ResponderEliminar
  11. Anónimo06:12

    ...e ainda top 10 do Eurojury da Itália e Chipre
    https://eurovoix.com/2019/04/09/eurojury-2019-the-results-from-italy/
    https://eurovoix.com/2019/04/06/eurojury-2019-the-results-from-cyprus/

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:03

    No ano do Salvador em que lugar ficou? Alguém se lembra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:10

      O salvador ganhou esta votação na Finlândia.

      Eliminar
  13. Anónimo10:17

    Não vai mencionar que voltamos para o top 10 na semi final na casa das apostas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:08

      Para não dizer que estamos cada vez mais perto de passar a Noruega e voltar ao top 10.

      Eliminar
  14. Anónimo10:26

    Meus senhores, por acaso não acho que as coisas estejam tão mal paradas, e acho mesmo que o Conan vai surpreender muita gente.

    Em todo o caso, prefiro que se tenha construído este hype em torno da canção e do artista, que o Festival da Canção seja novamente um evento nacional, que o cantor que representa Portugal seja considerado a revelação do ano, do que a irrelevãncia a que a Eurovisão tinha sido remetida em Portugal antes de 2017, onde se faziam notas de rodapé com a participação de Portugal.

    Sem desprimor para as artistas, que ém que se lembra de haver este mediatismo em torno da Filipa Azevedo, da Filipa Sousa ou da Leonor Andrade? Quantos eram os que discutiam estas canções em contexto laboral, nos transportes ou nos cafés, como tanto tenho ouvidos nos últimso três anos?

    Se teremos bons resultados, em Maio saberemos. Mas com o Salvador, e agora com o Conan, conseguimos reiventar o festival, até trazê-lo a Portugal, (coisa que sempre pensei até mais improvável do que ganhar um campeonato de futebol, porque sabemos que marcar golos depende apenas do talento dos jogadores e ganhar a Eurovisão, não só da voz dos cantores, mas de uma outra série de interesses), e que ele passasse a fazer parte da vida dos Portugueses.

    O resto, não sendo irrelevante, é secundário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:12

      esqueceste que ninguém ligou à Isaura e Claudia!

      Eliminar
  15. Anónimo10:27

    Atrás do Montenegro e da Geórgia? Pois enfim veremos...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:04

    Oh Netta Netta.... Toda a gente odiava a tua música e afinal acabaste por ganhar, nem sequer eras a favorita!!! agora ouve-se cada coisa de musica. Só firework e estilos pirosos em inglês em todo o mundo que, sabe-se lá porquê chegam ao top 1!!!!E vai lá um gajo diferente cantar em português ao estilo dele, como quem tem algo para fazer de quê gosta e a cagar para tudo e todos e ninguém percebe, uau é preciso ter cá uma ciência!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:35

      Pelo contrário foi a grande favorita desde o inicio.perdeu o favoritismo apenas nos ensaios.Não fale do que não sabe

      Eliminar
    2. Anónimo17:13

      A Netta venceu esta votação o ano passado!

      Eliminar
    3. Calhou acertarem. Se for ver as votações dos anos anteriores é tudo tiros ao lado. Há anos que eles não acertavam no vencedor, e parece-me que este ano vão pelo mesmo caminho.

      Eliminar
  17. Nota-se, sem margem para dúvidas, que aquela gente tem muito bom gosto. Aconselho a que descubram mais uns monstrinhos para voltarem a ganhar o festival.

    ResponderEliminar
  18. Eu não morro de amores pela obra do Conana, mas mesmo assim consigo descortinar aqui algum ódio de estimação pelo rapaz, porque outras músicas pirosas do FC foram relegadas para segundo plano. Vêm até professar que ele vai ficar em útimo lugar como se isso fosse uma condenação fatal. Se ele ficar em último não vem mal nenhum ao mundo por causa disso, alguém tem que ficar, nem a música portuguesa fica mais desprestigiada por isso, porque o concurso da Eurovisão não dá prestígio a ninguém. Não aceito é que por causa das brincadeiras de um programazeco finlandês venham para aqui atacar o rapaz. Acho mesmo indecente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:37

      Ora aqui está um comentário sensato de alguém que consegue ver para além dos seus gostos. Obrigado. Se alguém diz de forma educada que não gosta de uma música de outro país ou que não gostou de uma performance, é logo crucificado e apelidado de mal educado, desrespeitador, fanático português do Conan (mesmo que não o seja), ser que está a ofender um país e os seus habitantes. Mas já é normal virem para aqui portugueses criticar o rapaz, quase a rogar pragas para Portugal ficar em último, até mesmo tirar o mérito do que o rapaz fez como se qualquer pessoa conseguisse (se é só juntar sons num PC, porque não estão todos a fazer isso? Também ganhavam fama e dinheiro). Pode-se não gostar mas o Conan trabalhou muito para chegar aonde chegou, venceu muitos preconceitos para se conseguir impôr, não ficou famoso por ter juntando uns sons e alguém ter gostado, criado hype e já está. Relembrem-se que o seu álbum já tinha sido elogiado por especialistas antes desta história do festival, deste "hype instantâneo". Logo, alguma qualidade e mérito o rapaz deve ter. Agora, se me perguntarem se gosto da música e ia a qualquer concerto dele. Não desgosto da música mas também não é algo que ouvisse em "replay" e provavelmente também não pagaria para o ver ao vivo. Mas reconheço que o rapaz tem talento e estou orgulhoso de o ter como nosso representante (ganhou justamente). Conan já conquistou mais que todos os revoltados que estão para aqui e noutros lados a odiá-lo e provavelmente vai sair da Eurovisão a ganhar mais do que alguns que se calhar vão ficar mais bem posicionados do que ele. Sejamos coerentes no que afirmamos. Peço desculpa por o citar e pelo desabafo.

      Eliminar
  19. Anónimo17:39

    Eu nunca apoiem a musica do Conan e muito pouco gosto da musica dele,os meus favoritos a ganhar eram outros, mas desejo que portugal fique dentro dos 10,ganhar já não digo porque prefiro a Suiça este ano a Ganhar e não só pela musica que leva , mas sim que a suiça merece um top 3 este ano por ter sido tão prejudicada tantos anos. Mas isto é apenas a minha opinião .

    ResponderEliminar
  20. AO ANÓNIMO 00.49 E OUTROS NOVOS DO RESTELO,que infestam o ambiente deste blog. Tínhamos os Velhos do Restelo,contudo, esses de tão decrépitos finaram. Evidentemente, como ilustra a História desde o limiar da Humanidade, o mundo divide-se em seres humanos com inteligência, bom senso,adeptos do Saber e conhecimento, em suma: seres humanos ganhadores, amantes de inovação, criatividade, modernidade.A outra metade da dicotomia infelizmente para mal da Humanidade em geral; compõe-se de gente,de mentalidade estreita, retrógrada e invejosa.Obviamente o anónimo 00.49 e outros que abarrotam este blog. Adoram armar ao "pingarelho",isto é:fazem o possível para se destacar e evidenciar conhecimentos e saber que na realidade não detêm.Daí o constante bota-abaixo de criticas destruidoras ,incultas e incompetentes. Conan Osíris é uma tremenda "pedrada no charco" no panorama musical português. Musicalmente as suas criações são de uma modernidade surpreendente,porém, quanto a mim o seu pedaço "gourmet",reside na extraordinária inovação criativa das letras e poética. Conan revoluciona aquilo que vulgarmente se apelidava no meio musical português "canções de amor",lamechas e medíocres. Telemóveis é a mais bela canção de amor.Quantos aos Novos do Restelo Os cães ladram e a modernidade de Conan Osíris passa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:07

    Só vamos ter os pontos que a Europa quiser. Portanto, é um pouco como o Salvador disse : é conforme o impacto. Não me admiro com o ultimo lugar, bem como pode haver algo que eles vejam de especial e desatem a pontuar...

    ResponderEliminar
  22. Que interessa o lugar em que fica...para mim conan é uma lufada de ar fresco e um talento, ainda, em bruto. Mas antevejo que irá ficar na historia da música portuguesa e não será por ganhar a eurovisao, mas sim pelo que traz ao panorama musical português. Quanto à eurovisao quero lá saber, já houve tanta música que ganhou é tão diferente. É só uma questão do impacto que causa...nenhuma música ganha um festival deste tipo pela sua qualidade particular.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22:01

    E será a maior preocupação para Portugal é o televoo.O jurí tenho quase a certeza que pontuará muito Portugal.Não gosto nada da música mas há que ser isentos e a musica tem muita qualidade e muitas destas musicas os juris puxam para cima e acho que é o que vai acontecer a Portugal.Não estou a ver é Portugal com boas pontuaçoes no televoto e dependendo de como se safar podera passar ou nao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, acho o contrário.Vamos fazer um grande televoto (dependendo de staging,claro). Quanto aos júris, vamos pontuar em alguns, mas não em todos. Espero estar enganada.

      Eliminar
    2. Anónimo23:41

      Não se fiem muito nos juris, que haverá musicas que vão chamar e atrair mais atencao dos jurados. E o televoto tenho as minhas duvidas este ano, pelo menos ou os suficientes para o top 10 ou top 15. Sem contar que a Ebu vai dar uma grande ajuda a dois paises que eu Desconfio para a grande vitoria. Mas cá aguardo por Maio ...

      Eliminar
    3. Anónimo17:26

      Continuo a achar que seremos uma albania 2018 nos juris.Os juris adoram misturas de sons e assim.Desde que nao haja rap na musica(o que nao ha) os juris vao pontuar bem.O televot é que precisamos de sorte

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.